Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco quer o título no retorno da Copa Brasil‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco já está em Maringá, no Paraná, para a disputa da terceira edição da Copa Brasil. O torneio foi realizado em 2007 e 2008 e o time de Osasco foi finalista nas duas oportunidades. No primeiro ano, o vitorioso foi o Rexona Ades e as osasquenses, já comandadas pelo técnico Luizomar de Moura, levantaram a taça na segunda edição. Além do treinador, o elenco atual conta com quatro atletas que foram campeãs da competição, sendo que, a central Thaisa é a única atleta bicampeã. Adenízia, Camila Brait e Lia já estavam em Osasco em 2008 e contribuíram para a conquista.

“Fazia tempo que não disputávamos a Copa Brasil e o retorno desta competição acontece em um momento muito bom, já que começa logo após a volta do recesso de final de ano e força com que as equipes entrem em ritmo mais rápido e foquem mais no torneio. Foram dois títulos e por clubes diferentes e seria ótimo conquistar o terceiro e ser a única tricampeã. Independente do campeonato que estamos disputando é sempre bom ganhar e queremos mais um título” afirmou a central Thaisa.

Campeãs em 2008, Camila Brait e Adenízia destacam a importância de disputarem mais uma Copa Brasil. “Disputar a Copa Brasil será importante para o grupo e para a marca. Nós sabemos que quando chegarmos lá estarão todas as equipes no zero a zero. Temos que chegar e adquirir ritmo rapidamente, já que tivemos uma pausa. Se jogarmos unidas com uma ajudando a outra teremos mais chances e isso pode fazer a diferença”, disse Brait. “Essa Copa Brasil será importantíssima para vermos como a equipe está após o recesso. É uma mini Superliga, já que teremos pela frente adversários que conhecemos e enfrentamos com frequência”, completou Adenízia.

Para Luizomar, será fundamental saber trabalhar o dia a dia e compreender rapidamente como funciona a competição. “A CBV teve uma grande iniciativa quando confirmou o retorno da Copa Brasil. É um torneio que disputamos nas outras duas oportunidades, mas que pela primeira vez será realizada durante a Superliga. É uma competição que tem suas particularidades, sendo assim, é fundamental saber lidar com cada dia de disputa. O regulamento prevê jogos eliminatórios, por isso, temos que focar em cada jogo como se fosse uma final”.

O treinador também aprovou o fato de as partidas serem disputadas em um local neutro. “Esse formato de disputa com todos os jogos em Maringá é bacana porque te tira um pouco da zona de conforto. Nenhum dos oito times que participarão atua em Maringá, então será campo neutro para todo mundo”. Já Sheilla destaca o fato de ter mais um campeonato a ser disputado e a visibilidade que o torneio pode trazer para os patrocinadores. “É super importante o retorno da Copa Brasil porque é mais um campeonato para expor a marca dos patrocinadores. Nos últimos anos nós estávamos jogando muito pouco pelos nossos clubes É um torneio curto, portanto, é importante entrar bem focado logo na estréia e na sequência dos jogos porque não teremos uma segunda chance”, enfatizou a capitã.  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x