Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco usa força do elenco e vence Uniara em sets diretos‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

Líder e único invicto da Superliga 2013/14, o MOLICO/Osasco recebeu o Uniara/AFAV nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela décima rodada, e conquistou sua décima vitória na competição nacional, chegando aos 28 pontos. Mesmo diante de um adversário que ocupa a parte debaixo da tabela, as comandadas do técnico Luizomar de Moura jogaram com enorme seriedade e fizeram o dever de casa. O Molico despachou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 21-09, 21-16 e 21-19, em uma hora e 06 minutos de confronto. Apostando na força do elenco, Luizomar colocou Ingrid entre as titulares e durante o jogo promoveu as entradas da líbero Dani Terra e da ponteira Gabi.  

As jogadoras do Molico/Osasco entraram ligadas na partida e abriram vantagem no início do jogo.  Na primeira parada técnica o placar anotava quatro pontos de diferença (07-03). Com o decorrer da partida, as donas da casa aceleraram o ritmo. No segundo tempo técnico, a vantagem aumentou consideravelmente (14-04).  As osasquenses fecharam o set sem grandes riscos por 21 a 09.

A segunda parcial começou com as comandadas do técnico Luizomar de Moura liderando o placar, mais uma vez. Aproveitando os bloqueios de Thaisa e os ataques de Sheilla, a equipe esteve na frente na primeira parada técnica (07-06). Esse equilíbrio não seguiu, pois no segundo tempo técnico o marcador apontava 14 a 10. O Molico manteve o ritmo e finalizou o set com 21 pontos contra 16.

Diferente das duas primeiras partes do jogo, a terceira teve a equipe visitante comandando o placar. A primeira parada técnica aconteceu com 07 a 04 para o Uniara. Mas na segunda, mesmo atrás do marcador, o Molico já demonstrava reação (13-14). O jogo terminou com uma bola de segunda da levantadora Fabíola (21-19).

“O nosso elenco tem muita qualidade e sou o responsável por essa transição das meninas que saem do juvenil e chegam a uma grande equipe como a nossa. Tenho muito prazer em fazer isso e poder colocar em quadra jovens valores. A Dani Terra é uma menina que fez parte da Seleção Juvenil e da Sub23 e ainda tem uma grande caminhada pela frente, mas é uma jogadora que está começando a sentir o gosto do que é uma Superliga. É uma atleta que treina muito bem e ajuda demais o time titular. A Ingrid é outra jogadora que conheço e foi campeã mundial junto comigo na base, em 2007, na Tailândia. Ela vem de uma lesão e de uma cirurgia e é importante dar ritmo para ela e a cada treino está melhorando. Esperamos que até o final da temporada possamos colocá-la em sua melhor forma. Já a Gabi é uma jogadora com muitas qualidades e é muito importante para o nosso time”, comentou o treinador.

Com relação ao jogo, Luizomar reforça a seriedade que o Molico/Osasco demonstrou dentro de quadra. “É um adversário que não tem nada a perder. Toda a responsabilidade estava com a nossa equipe e alertei para não cairmos em nenhuma armadilha. Foi uma vitória importante, sem perder nenhum set, e levamos os três pontos para casa. Deixe este jogo o muito satisfeito com a seriedade e a postura que apresentamos dentro de quadra”, concluiu o comandante.

A melhor jogadora da partida foi a líbero Camila Brait, que destaca a importância da vitória para a manutenção da liderança. “Esse time sempre deu trabalho para a gente. Sabíamos que seria um jogo difícil e fizemos muito bem o nosso papel porque entramos em quadra concentradas e sacando muito bem. O importante é que conseguimos vencer mais um jogo e conquistar os três pontos para permanecer na liderança da Superliga”, disse a atleta, que recebeu o troféu Viva Vôlei.

Ingrid começou como titular e Gabi e Dani Terra entraram durante o jogo e foram importantes na vitória. “Foi muito legal entrar e jogar essa partida. É uma oportunidade para mostrar meu trabalho e que estou firme para quando o Luizomar precisar de mim. Foi muito gostoso escutar meu nome e ter recebido essa chance”, declarou Dani Terra. “Para mim foi muito importante porque estou voltando de mais uma cirurgia. Fico muito contente pelo fato de o Luizomar estar me dando essa oportunidade e espero no decorrer do campeonato poder contribuir mais ainda. Nosso grupo é jovem e todas possuem totais condições de ajudar o time”, afirmou Ingrid. “Foi ótimo e entrei no momento em que o time precisou. O Luizomar me colocou na metade do terceiro set e fiz meu papel, ajudando no passe e na defesa. O time cresceu e no final conquistamos a vitória”, disse Gabi.

O próximo compromisso do Molico nesta Superliga acontece na segunda-feira (16/12) contra o Barueri, às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri, pela 11ª rodada da competição nacional. Ainda pelo primeiro turno e em 2013, o Molico/Osasco enfrenta o Brasília Vôlei, em Osasco, no dia 20/12, às 21h30; e encerra o ano e a primeira parte do campeonato em um clássico diante da Unilever, no José Liberatti, no dia 23/12, às 21h20.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x