Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco valoriza marca conquistada e almeja 20ª vitória para ser recordista isolado‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

A vitória diante do Pinheiros na quarta-feira fez com que o Molico/Osasco chegasse a 19 resultados positivos consecutivos na Superliga e igualasse a marca da Unilever, que obteve campanha simular na edição de 2011/12.  A diferença é que as comandadas de Luizomar de Moura atingiram este feito de forma invicta e o rival carioca havia perdido na primeira rodada da competição nacional. Se vencer o Banana Boat/Praia Clube nesta sexta-feira, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, o Molico alcança a 20ª vitória e vira recordista único do campeonato, que está completando 20 anos nesta temporada.

Luizomar e suas jogadoras valorizam a marca, porém, não deixam de ressaltar que o mais importante é conquistar o título da Superliga. O treinador exalta o empenho de suas atletas e as parabeniza pelo feito alcançado. “A gente sabe da qualidade do projeto e temos um time que já venceu todas as competições e que tem um currículo maravilhoso. É uma marca importante e que deixa esse grupo marcado na história da Superliga e do voleibol brasileiro. Fico feliz porque é um grupo que merece porque se dedica muito e trabalha com muita vontade. Vencer campeonatos e conquistar marcas importantes é o coroamento de tudo que elas se dedicam nos treinos, nos jogos e durante a temporada”, afirmou o comandante.

Para Fabíola, alcançar marcas importantes dá uma motivação a mais para seguir trabalhando e continuar na busca por títulos e realizações importantes. “Na verdade acho que a gente marca uma história tanto do clube quanto do voleibol. A marca fica para todas as atletas e para a comissão técnica. Não é fácil você manter tantas vitórias consecutivas, então, a gente fica feliz, pois o campeonato é muito difícil e equilibrado. Conseguir esse recorde nos motiva e nos dá mais forças para conseguir mais”, afirmou a levantadora.    

Já a central Adenízia exalta o feito em uma Superliga muito equilibrada e com adversários mais fortes do que nas edições anteriores. “Conquistar uma marca como essa é a valorização da nossa equipe. Quando esse time foi montado era pensando em conquistas e chegar a um resultado desses faz com que tenhamos certeza de que está valendo a pena o esforço. Nós estamos de parabéns, já que cada atleta tem consciência do seu papel na equipe, e a comissão técnica também por ter escolhido cada jogadora na formação deste grupo. Nesta temporada temos mais estrangeiras jogando aqui e cada time se reforçou da melhor maneira possível para tentar chegar à final e ser campeão. Portanto, alcançar esse recorde em uma Superliga mais forte que as anteriores valoriza ainda mais nosso feito”, enfatizou Adenízia.

De acordo com Thaisa, a vitória e o recorde como consequência reafirma a força do grupo do Molico/Osasco após um revés doloroso na final do Sul-Americano. “Sair da dificuldade de uma derrota que mexeu conosco para uma vitória batendo recorde é muito bacana. E mais uma vez mostramos a força do grupo, já que estivemos várias vezes atrás no placar e conseguimos reverter a situação. A gente fica muito contente e feliz, mas sabemos que nosso objetivo é maior. Temos que nos preocupar em manter essa liderança e o foco está no título da Superliga. Sabemos que teremos mais dificuldades pela frente e pegaremos uma sequência de vários jogos muito complicados, então temos que melhorar muita coisa ainda”.

Para Thaisa, o fato de poder virar recordista único com uma vitória diante do Praia Clube motiva a equipe a seguir trabalhando em busca de resultados positivos. “Claro que dá uma motivação a mais. Por mais que você não queira ficar pensando nisso, você sempre pensa um pouquinho e vai ser gostoso se conseguirmos. Só não podemos perder a concentração e o foco na nossa estratégia para o jogo. O plano de jogo elaborado tem que funcionar porque senão não vai adiantar de nada. Não podemos pensar apenas no recorde, mas sim naquilo que temos que fazer para ganhar a partida, pois o Praia vem crescendo bastante dentro da competição”. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x