Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco vence Banana Boat/Praia Clube e mantém liderança isolada da Superliga‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco segue sua maratona de jogos e continua embalado. Após o título do Campeonato Paulista 2013 conquistado no último domingo (01/12), a equipe entrou em quadra nesta terça-feira, em Uberlândia, no ginásio Praia Clube, para enfrentar o Banana Boat/Praia Clube e, mesmo atuando fora de casa, despachou o rival por 3 sets a 0, com parciais de 21-16, 21-15 e 21-18, em 74 minutos de confronto. Com a vitória, o Molico segue na liderança isolada da Superliga 2013/14, com sete vitórias em sete jogos e 20 pontos ganhos.

“Sabíamos que seria um adversário difícil, até porque jogamos na casa delas e enfrentamos um ginásio lotado. Mas, a nossa equipe veio com o objetivo de superar o cansaço e o comprometimento está sendo muito importante para vencermos os jogos. Nesta vitória diante do Praia, conseguimos sacar e defender bem e impusemos nosso jogo desde o início. É importante manter a invencibilidade e não perder pontos contra elas, que é um time muito forte e que ainda terá a Mari e uma Herrera mais em forma. É um rival que ainda tem muito a crescer na competição”, declarou Sheilla, maior pontuadora da partida com 17 pontos.

Com grande atuação taticamente, a ponteira Caterina Bosetti foi eleita a melhor atleta da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. O Molico/Osasco superou uma das preocupações do técnico Luizomar de Moura, já que a equipe vem de uma maratona de jogos, foi campeão Paulista no último domingo e na segunda-feira já estava no aeroporto embarcando para Uberlândia, onde enfrentou o time local nesta terça-feira. Além disso, o time de Osasco teve que encarar pela frente um ginásio lotado e que apoiou as donas da casa o tempo todo.

“Fizemos um grande jogo contra um adversário direto pela classificação. Hoje o Praia tem um grande investimento e jogadoras consagradas em seu elenco. Estávamos preocupados pela maratona que estamos tendo pela frente, no entanto, as atletas entenderam e estão muito focadas neste objetivo que é a formação da equipe. Elas estão cientes que o papel neste instante é não desligar do foco principal em nenhum momento e precisamos trabalhar a equipe como um todo. A nossa comissão técnica conversou com as meninas e elas entraram muito focadas e não deixaram o Praia Clube jogar. Saíamos daqui com uma grande vitória, mais três pontos e a liderança da competição”, avaliou Luizomar. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x