Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco visita Barueri e destaca paciência para superar sistema defensivo do rival‏

Foto: Régis Thiago/Melhor do Võlei

O Molico/Osasco entra em quadra nesta segunda-feira diante do Barueri para disputar a 11ª rodada da Superliga 2013/14. O clássico regional será realizado no ginásio José Correa, em Barueri, às 19h. Com 28 pontos, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura lidera a competição nacional e é o único invicto. Além disso, as osasquenses aparecem em destaque nos fundamentos ataque (25,75%), bloqueio (27,51%) e saque (7,57%). O time de Barueri só está em vantagem quando se refere ao quesito defesa, já que ocupam a segunda posição, com 45,49% e o Molico/Osasco é o quinto, com 40,19%.

“Temos que entrar muito focadas e não podemos cometer deslizes porque a Unilever está coladinha na nossa equipe. Barueri é um time que não tem um grande orçamento, mas temos que nos preocupar porque possuem jogadoras muito boas tecnicamente. Diante de um rival que defende bem, precisamos ter paciência e estarmos conscientes que podemos atacar várias vezes e a bola voltar para a nossa quadra. Quando isso acontece não podemos rifar a bola e temos que minimizar os erros. Não podemos deixar isso atrapalhar a nossa equipe e quando a bola voltar temos que ter tranquilidade para reconstruir o contra-ataque. É um jogo no qual teremos que ter cabeça fria para conquistarmos mais uma vitória”, disse Thaisa.

Na atual temporada, Molico/Osasco e Barueri se enfrentaram apenas uma vez e a partida foi válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista 2013. Em jogo realizado em Osasco, o time da casa superou as visitantes por 3 sets a 0, com parciais de  21/13, 21/19 e 21/18. Enquanto o Molico lidera a Superliga, o rival regional ocupa a sexta colocação, com 16 pontos. “Cada jogo é uma motivação diferente e vamos enfrentar o Barueri em busca da 11ª vitória na Superliga. Osasco e Barueri são cidades muito próximas e será um clássico com rivalidade do começo ao fim””, disse Adenízia, quarta melhor bloqueadora da Superliga com 30,23% de eficiência.

Além de liderar em três dos seis fundamentos coletivos, o Molico/Osasco aparece em primeiro lugar com Sheilla, melhor atacante, com 27,99%; Thaisa, melhor bloqueadora, com 42,11%; e Sheilla, melhor sacadora, com 13,95%. As osasquenses estão em destaque também com Fabíola, segunda melhor levantadora, com 21,79%; Sheilla, quarta melhor defensora, com 53,06%; Thaisa, sétima melhor sacadora, com 9,64%; Caterina, sétima melhor atacante, com 22,14%; e Sheilla, sexta maior pontuadora, com 131 pontos. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x