Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Molico volta a ser líder; São Caetano tira invencibilidade do Pinheiros

Luiz Pires/Fotojump

Central Adenízia esteve inspirada contra o São Bernardo

O Molico Osasco precisou lutar muito no segundo set para superar o São Bernardo, nesta quarta-feira (26), pela quinta rodada da Superliga 2014/2015. Em jogo realizado no ginásio Adib Moyses Dib, no ABC, a equipe do técnico Luizomar de Moura aplicou 3 sets a 0, parciais de 25-17, 37-35 e 25-12, em 1h34min.

Com o resultado, o time pentacampeão nacional chegou aos 15 pontos e retomou a primeira colocação, com 100% de aproveitamento. Agora, o grupo viaja na manhã desta quinta-feira (27) para Brasília, onde enfrenta as donas da casa, no dia seguinte, às 21h30, no ginásio Sesi Taguatinga, com transmissão do SporTV.

No ABC Paulista, só a segunda parcial durou 43 minutos, sendo um dos mais longos da competição até agora. A meio Adenízia foi a maior pontuadora, com 18 acertos, levando o VivaVôlei. Ao comentar sua atuação ofensiva, a central elogiou Dani Lins e Samara.

“Eu tenho que agradecer a Dani Lins por essa confiança e ritmo de jogo que ela está impondo para mim. Sem a contribuição dela eu não atacaria com essa eficiência. O entrosamento está excelente e preciso elogiar a Samara, que está passando muito bem. Ela deu ritmo para a equipe e é uma passadora nata. Acredito que esteja surgindo uma nova Jaqueline“, afirmou.

Luizomar destacou os pontos positivos da vitória. “O primeiro e o terceiro sets são o que levamos de positivo deste jogo contra São Bernardo. Na segunda parcial erramos demais, deixamos de pressionar o adversário e por pouco o jogo não se alongou. Esse set que atuamos mal entra no histórico de aprendizado da Superliga 2014/2015”, analisou o treinador.

Invicto e sem perder sets, o time da Nestlé venceu na estreia o Maranhão/Cemar, em São Luís. Na segunda rodada, superou o Rio do Sul/Equibrasil, em Osasco. Em seguida, o adversário derrotado foi o Uniara/AFAV, no José Liberatti. O quarto compromisso também foi em casa e a equipe de Osasco ganhou do Camponesa/Minas. O quinto resultado positivo foi no ABC contra o São Bernardo.

Outros jogos da noite

Não bastasse a vitória, Osasco ainda teve outra boa notícia esta noite: time que também luta pela ponta da tabela nesse início de competição, o Pinheiros perdeu a invencibilidade ao cair ante o São Cristóvão/São Caetano em jogo que foi para o tie-break e terminou com parciais de 25-22, 20-25, 19-25, 25-22 e 15-13.

Com 20 pontos cada, as pinheirenses Ellen e Rosamaria foram quem mais colocaram a bola no chão, mas cabe destacar as ótimas atuações de Paula e Thaisinha, que defendem as atuais vice-campeãs paulistas. Desta forma, o São Caetano chegou aos sete pontos, consolidando-se em sexto lugar, ao passo que o Pinheiros agora divide a segunda posição com o Dentil/Praia Clube.

Já o Sesi, que jogou fora de casa, bateu o Uniara/Afav com parciais de 25-17, 27-25 e 25-18, chegando a 12 pontos conquistados em quatro jogos e ficando provisoriamente em quarto – vale lembrar, porém, que o time tem um jogo a menos que os demais adversários. Bárbara foi eleita a melhor em quadra.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x