Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Molico/Nestlé já está na Suíça e estreia no Top Volley neste sábado

molico viagem

Com o elenco completo, o MOLICO/Nestlé desembarcou na Suíça nesta sexta-feira (26) para participar do tradicional Top Volley, competição disputada na cidade da Basileia desde 1989 e que chega à sua 26ª edição em 2014. Campeão Mundial em 2012 e vice em 2014, o time de Osasco foi convidado para participar do campeonato e faz sua estreia neste sábado (27), às 15h30, diante das donas da casa do Volero Zurich, com transmissão ao vivo da ESPN. No Grupo A, as comandadas de Luizomar ainda terão pela frente na segunda rodada o Partizan Vizura Belgrado, da Sérvia, no domingo (28), às 10h30, ambos horários de Brasília.

“O Top Volley é um torneio tradicional e ficamos felizes com esse convite. Já havíamos sendo convidados anteriormente, mas devido ao calendário não conseguimos viabilizar. Neste ano colocamos o campeonato no planejamento e agora é tentar representar bem o Brasil aqui na Suíça. Nos últimos anos as equipes brasileiras não conseguiram êxito e isso aumenta a nossa vontade de sermos campeões novamente, já que Osasco ganhou em 2004. O vôlei brasileiro é sempre cercado de muita expectativa e estão aguardando a equipe campeã mundial em 2012 e vice em 2014. Por isso, a responsabilidade é grande para conquistar mais esse título”, afirma Luizomar.

Dani Lins e Carcaces, que se machucaram na reta final do primeiro turno da Superliga, viajaram com suas companheiras e estão à disposição do treinador. Para Camila Brait, o Torneio da Basileia será um campeonato difícil e desafiador. “O Top Volley sempre reúne equipes europeias fortíssimas, por isso, o nível é muito alto. Enfrentamos o Volero na estreia, que é um time que conhecemos, pois vencemos na semifinal do Mundial e elas fizeram a pré-temporada em Osasco. Depois teremos pela frente um adversário da Sérvia, um país que fornece sempre boas jogadoras e que cresceu bastante nos últimos anos. Será um desafio complicado e interessante para o MOLICO/Nestlé. Nosso objetivo é ir atrás de mais um título”, garante a defensora.

No Grupo B estão o Zarechie Odintsovo, da Rússia, o Galatasaray Istanbul, da Turquia, e o RC Cannes, da França. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais. Se confirmar vaga entre os quatro melhores, a equipe brasileira entra em quadra no próprio domingo (28) às 15h30 (se terminar em primeiro) ou 18h (se for o segundo do grupo). A final está marcada para segunda-feira (29), às 15h30, com transmissão ao vivo da ESPN. A decisão pelo terceiro lugar será às 13h30. O clube de Osasco, quando ainda era Finasa, foi campeão do Top Volley em 2004. A Unilever também foi campeã nas edições de 2006 e 2009.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x