Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Molico/Osasco avança à semifinal como primeiro do grupo no Sul-Americano

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

O Molico/Nestlé confirmou o favoritismo e saiu como primeiro colocado no grupo A do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Na noite desta sexta-feira (06/02), a equipe de Osasco venceu o San Martin de Porres, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, em 1h20. A maior pontuadora foi a cubana Carcaces, com 14 acertos. O adversário na semifinal, neste sábado (07), às 14 horas, sairá da partida entre Rexona-Ades e Villa Dora, da Argentina, que encerra a rodada classificatória nesta sexta-feira. Todos os jogos do campeonato, que classifica o campeão para o Mundial de Clubes, estão sendo realizados no ginásio José Liberatti.

 

Carcaces apontou as dificuldades que a equipe teve diante do San Martin de Porres. “As partidas com equipes peruanas são sempre difíceis e não podemos relaxar. Quando jogava pela Seleção de Cuba meu treinador sempre dizia que diante do Peru sempre temos de atuar com inteligência. Nem sempre são equipes altas, mas são muito boas defensivamente, erram pouco e sabem jogar. O determinante para nossa vitória foi que defendemos bem e aproveitamos os contra-ataques”, analisou a cubana.

 

Dani Lins comentou sobre a evolução das partidas e a importância de ganhar ritmo para a fase decisiva. “No decorrer da competição os jogos vão melhorando. Fizemos dois jogos relativamente fáceis, mas hoje contra as peruanas sabíamos que seria bem difícil. Assistimos aos vídeos delas e vimos que é um time mais ‘jogueiro’, que tem boas jogadas e saca muito forte. É bom um confronto como esse para dar ritmo visando a semifinal e uma possível decisão. Na semifinal devemos ter um duelo do mesmo nível ou até mais complicado, mas é bom para ajustarmos nossas jogadas”, afirmou a levantadora.

 

Molico/Nestlé: Dani Lins (4), Mari (12), Thaisa (12), Adenízia (9), Samara(2), Carcaces (14) e a líbero Camila Brait. Entraram: Ivna e Diana.

 

San Martin de Porres: Frias (12), Moffet (7), Milca (4), A.Leyva (11), Arrutia (3), Cajo (1) e a líbero Torres. Entraram: Azca, Uribe e Carrasco.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x