Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Monte Cristo/GO e Dom Bosco/MS estreiam com vitória na Supercopa

Foto: Alexandre Arruda/CBV

O primeiro dia da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, torneio de âmbito nacional, teve o anfitrião, Monte Cristo/GO, e o representante do Mato Grosso do Sul, Dom Bosco, largando na frente na disputa por uma vaga na fase final da competição. As equipes venceram seus adversários, Lucas do Rio Verde/MT e Palmas Esporte Clube/TO, respectivamente, por 3 sets a 0. As partidas, válidas pela etapa Cerrado do torneio, foram realizadas no Ginásio Internacional Newton de Faria, na cidade goiana de Anápolis. A etapa é a primeira das seis regionais em que o campeonato está dividido e acontece até domingo (12/05).

O Monte Cristo, equipe que venceu a Superliga B 2013 e garantiu uma vaga na próxima edição da Superliga, não teve dificuldade para bater o Lucas do Rio Verde com o placar de 25-23, 26-24 e 25-15.

“Já tínhamos jogado contra eles e os achamos irregulares em quadra hoje. Nosso maior adversário será o UPIS/DF, com quem temos uma rivalidade na região Centro-Oeste”, comentou o assistente técnico, Paulo Henrique.

Na partida de abertura da competição, o Dom Bosco fez 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-18. Para o técnico, Domingos Sávio, a vitória traz confiança para o time, que jogou com poucas condições físicas após 15 horas de viagem entre a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e Anápolis. “Começamos com o pé direito. E amanhã jogaremos recuperados. Essas partidas iniciais servem de preparação para nossos adversários mais duros, Monte Cristo/GO e UPIS/DF”.

O próximo confronto do Dom Bosco acontece na próxima quinta-feira (09/05) contra o Lucas do Rio Verde, às 20h. Antes, às 18h, acontece a estreia do UPIS na Supercopa, contra o Palmas E.C. Monte Cristo só retorna à quadra na sexta (10/05).

Após Anápolis, as cidades-sedes que receberão a Supercopa são: Fortaleza (CE), na etapa Dunas; Uberlândia (MG), na etapa Mata Atlântica; Maceió (AL), na etapa Litoral; Chapecó (SC), na etapa Pampas; e Manaus (AM), na etapa Amazônia. Os campeões de cada circuito regional se classificam automaticamente para a fase decisiva, de 11 a 16 de junho na capital federal, que será formada por dois grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais.

 

Atletas e a comissão técnica da equipe vencedora receberão R$ 2 mil em títulos de capitalização Ourocap, do BB. A premiação total soma R$ 30 mil, distribuídos entre 12 jogadores e três membros da comissão técnica. Além disso, os campeões ganharão medalhas, troféus, um kit esportivo da Olympikus e uma clínica com curso de fisiologia no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x