Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Monte Cristo vence, avança às semifinais e encara o Botafogo

Foto: Divulgação/CBVA terceira rodada da fase decisiva da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta sexta-feira (21/06), em Goiânia (GO), teve vitória e classificação para as semifinais da equipe anfitriã, Monte Cristo (GO). Empurrada pela torcia no ginásio Rio Vermelho, o time da casa bateu o , sobre o Aprov/Chapecó (SC) por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 19-25, 25-17 e 25-23. Todas as equipes do Grupo B somaram três pontos na tabela e, com base nos critérios de desempate, o Monte Cristo conquistou a vaga na próxima etapa em primeiro lugar. O outro classificado foi o Vitória/FSBA (BA), que na última quinta-feira, surpreendeu vencendo o time goiano. Por uma diferença mínima de pontuação de desempate, Chapecó está eliminado.

O jogo desta sexta era decisivo para o Monte Cristo, que dependia de uma vitória por sets de diferença para continuar na disputa, em função da derrota no jogo anterior. Após o fim da partida, o alívio e a comemoração do técnico Duda Lustosa.”Ontem faltou um pouco de sabedoria para dominar a situação de jogar em casa. A equipe se comportou completamente diferente hoje. Tivemos uma conversa e acertamos a cabeça”.

Na Chave A, a Unifor (CE) bateu o Botafogo F.R. (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 23-25, 25-19 e 25-23, e se classificou em primeiro lugar com cinco pontos. Já o alvinegro fecha a fase classificatória como segundo colocado, com três pontos, conquistados na vitória de quinta-feira sobre a Esmac (PA), que está eliminada. Na avaliação do treinador da equipe cearense, o jogo foi taticamente equilibrado. “Acho que foi uma partida taticamente boa, os dois times jogaram bem. Eles exploraram bem nossos erros e nós, os deles. Nosso grupo todo jogou com uma unidade muito boa”.

Neste sábado (22.06), dia das semifinais, a Unifor enfrenta o Vitória, às 16h, e Monte Cristo e Botafogo duelam a partir das 18h. As partidas, que acontecem no ginásio Rio Vermelho, têm entrada gratuita e contarão com a presença do campeão mundial Maurício Lima.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x