Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Monte Cristo vence e Dom Bosco segue na liderança na Supercopa BB

Foto: Alexandre Arruda/CBV

A terceira rodada da etapa Cerrado da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta sexta-feira (10/05), teve vitórias convincentes do líder, Dom Bosco/MS, e do vice-líder, Monte Cristo/GO. Com o resultado, a equipe sul-mato-grossense somou 8 pontos, com uma rodada a mais que os goianos, que agora têm seis pontos na tabela de classificação. No próximo sábado (11/05), os dois times realizam no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), o jogo que vai definir o campeão da região do Cerrado e que disputará a fase final em Brasília, de 11 a 16 de junho. UPIS/DF, Lucas do Rio Verde/MT e Palmas E.C./TO têm 3, 1 e 0 pontos, respectivamente, e não têm mais chances de se classificar.

No primeiro jogo do dia, o Dom Bosco não encontrou problemas para vencer o UPIS por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-14 e 26-24. Na opinião do técnico, Domingos Sávio, o resultado aumentou a segurança de seu time para o confronto de amanhã contra o atual campeão da Superliga B e anfitrião desta etapa da Supercopa, Monte Cristo.

“A equipe mostrou personalidade, determinação e união. Amanhã teremos o jogo que vale a vaga na final. Nossa equipe é pequena, então vamos entrar em quadra com vontade, mas sem muito compromisso, já que enfrentaremos um time profissional”.

Na partida das 20h, o Monte Cristo derrotou o Palmas E.C. por 3 sets a 0, parciais de 25-9, 25-12 e 25-13. Além de garantir uma vaga na fase final da Supercopa, o objetivo do seu grupo no torneio é avaliar os ajustes que estão sendo feitos para a disputa da Superliga principal, competição à qual ganhou acesso ao conquistar o título de campeão da Superliga B.

“Estamos treinando bastante para a Superliga principal e o jogo de amanhã é muito importante para avaliar nosso trabalho. E, claro, queremos ir a Brasília disputar a final da Supercopa”, comentou o técnico, Duda Lustosa, sobre o confronto contra o líder.

Dom Bosco e Monte Cristo jogam às 20h de sábado. Mais cedo, às 18h, Lucas do Rio Verde e UPIS se enfrentam às 18h. A equipe de Tocantins folga e retorna à quadra no domingo (12/05) às 18h, contra Lucas do Rio Verde .




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x