Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

MonteCristo volta a treinar e planeja o futuro da equipe

Foto: CBV

 

Após um período de descanso, o MonteCristo voltou a treinar. A equipe foi parcialmente renovada. Os atletas residentes em Goiânia permaneceram. Já estão treinando Murylo Almeida, Felipe Chagas, Ygor Josué, Hudson Rocha, Guilherme Santos e Dionata Assis. Além do oposto Cristiano Franco, que assinou contrato até o fim de 2017. Infelizmente, o capitão e ponteiro, Danilo dos Santos, que atuou 23 anos como profissional, se aposentou.
Alguns atletas goianos que têm interesse em jogar também procuraram a equipe com o objetivo de conseguir uma bolsa de estudos. A idade prioritária é de 19 a 23 anos.

 

“Estamos negociando com outros atletas e buscando recursos para trazê-los para o projeto de manutenção para a temporada 2018”, explica o técnico Paulo Martins. Neste momento, a equipe prioriza a captação de recursos para proporcionar para a próxima temporada um bom elenco e uma boa estrutura de trabalho.
Campeonatos

 

O MonteCristo ainda estuda o calendário de competições. A equipe vai participar da Liga de Desporto Universitária (LDU) que será disputada entre os dias 29 de maio a 3 de junho em Vitória (ES). Esta competição classifica o vencedor para a etapa nacional, que será realizada no mês de setembro, em Recife (PE).
A equipe também participará do Campeonato Goiano, que será no segundo semestre entre setembro e dezembro. Mas, o MonteCristo não vai participar da Liga Goiana. “Emprestamos nossos atletas para outros clubes com o objetivo de fortalecer a competição”, pontua Paulo.
Nacional

 

Por ter ficado em 7º colocado na Superliga B, o MonteCristo não confirmou a participação na edição de 2018. Apenas os seis primeiros colocados foram classificados. Por isso, ainda prevê a participação na Taça Prata no mês de outubro ou início de novembro, o clube tentará sediar a competição em Goiânia .“Vamos tentar com a CBV uma vaga. Há a possibilidade de algum time desistir ”, explica.

 

Existe a possibilidade de o MonteCristo participar da Taça Ouro no mês de agosto, local ainda não definido, competição que permite o acesso à última vaga a Superliga A. O campeonato será disputo da pelos oito times da Superliga B e pelos dois times que desceram da Superliga A. “Ainda vamos definir essa participação. Mas o nosso objetivo não será a classificação, mas sim oferecer mais bagagem para os nossos jogadores”, acrescenta o técnico.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x