Search
Saturday 30 May 2020
  • :
  • :

Montes Claros e Sada Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quarta, com direito a dois sets finalizados em 28 a 26

Crédito: Fredson Souza / MCV

Crédito: Fredson Souza / MCV

 

Oito jogos, oito vitórias. Essa é a excelente campanha do Sada Cruzeiro na Superliga, que bateu o Montes Claros Vôlei por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira, 07/12, na casa do adversário. Com mais um triunfo sem desperdício de pontos, a equipe celeste manteve sua invencibilidade no torneio e abriu vantagem na liderança, com 24 pontos somados. O vice-líder Sesi-SP tem 19 e ainda não jogou na rodada. As parciais do confronto no Norte de Minas foram 28/26, 28/26 e 25/21. No duelo dos opostos, Evandro foi a maior pontuador do jogo, com 17 pontos, seguido por Luan, do Montes Claros, com 16. O ponteiro Leal também teve atuação marcante, com 14 bolas no chão, assim como Simon, com 11.

 

Apesar do placar de 3 a 0, o jogo começou disputado. Embalado por uma sequência de vitórias importantes diante de favoritos ao título, o Pequi Atômico equilibrou as primeiras parciais, que só terminaram em 28/26. Mas no terceiro set foi difícil segurar a intensidade de jogo do Sada Cruzeiro, que trabalhou muito bem para garantir a vitória e seguir com os 100% de aproveitamento na competição.

 

Assim como vem fazendo desde o início do torneio, o comandante Marcelo Mendez aproveitou a partida para dar rodagem ao elenco cruzeirense. E um dos jovens atletas que recebeu a oportunidade de ser titular no clássico foi o levantador Fernando Cachopa. Ele foi eleito o melhor em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei pela primeira vez na temporada.

 

“Foi um bom jogo. Acho que nos dois primeiros sets eles jogaram tudo o que tinham, fizeram algumas mudanças táticas e aproveitaram contra-ataques, deixando o jogo bem equilibrado. Mas fomos melhores e conseguimos abrir os 2 a 0. Acho que eles sentiram um pouco e nós continuamos com um ritmo muito bom no terceiro. Isso fez toda a diferença para conseguirmos a vitória”, contou o camisa 14, que também falou sobre o prêmio individual. “Fiquei muito feliz com o VivaVôlei. Acho que fiz uma boa distribuição, tomei boas decisões na maioria das vezes e deu certo. Nosso coletivo é muito forte. E com uma equipe desse nível na mão, se eu conseguir fazer um jogo tranquilo e confiante, flui naturalmente”, finalizou.

 

Com a boa atuação de todo o elenco no Norte de Minas, Marcelo Mendez aproveitou para destacar a força do grupo. “O Cachopa está de parabéns, pois fez um ótimo jogo. O time mais uma vez se superou, jogou bem. E ao lado do Cachopa todos se esforçaram bastante ao longo da partida e foram jogando cada vez melhor. O nosso grupo é muito forte, e a cada dia vai superando todas as dificuldades. Apesar da agenda cheia e com todas as viagens, o time segue apresentando um padrão de jogo, crescendo e evoluindo”, disse o comandante.

 

O próximo compromisso da Raposa já é neste sábado, 10. Em São Paulo, Sada Cruzeiro e Sesi-SP abrem a 9ª rodada do Brasileiro, às 14h10. O embate entre o líder e o vice-líder do campeonato tem transmissão ao vivo da Rede TV!.

 

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Alan e Filipe. Técnico Marcelo Mendez.

Montes Claros Vôlei: Murilo Radke, Luan, Jonathas, Bob, Robinho, Salsa e o líbero Gian. Entraram: Alê, Rafael, Cleber Mineiro e Wanderson. Técnico Marcelinho Ramos.




4
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ArthurWarley J. Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Warley J.
Visitante
Warley J.

Jogo que merecia transmissão. Que pena que não é um clássico paulista ou carioca, porque se fosse tenho certeza que SporTV iria transmitir.

Arthur
Visitante
Arthur

Mas foi um baita jogo, os 3 sets foram sofridos para o Sada, os dois 28 a 26 mostraram que o Montes claros foi para derrubar o Sada, mas a técnica desse time monstruoso prevaleceu. Queria ter visto o jogo, mas a SporTV acha melhor exibir reprises de jogos de futebol.

Warley J.
Visitante
Warley J.

ESPN ou Band Sports deveria passar a transmitir jogos da Superliga, assim como a Band já transmite o Campeonato Italiano.

O vôlei é o esporte mais vitorioso do país e ninguém dá o devido valor.

Arthur
Visitante
Arthur

Sim, único esporte que o Brasil tem times que batem de frente com qualquer outro do mundo, mas para eles 22 homens correndo atrás de um gol é melhor.

Translate »