Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Montes Claros emite comunicado sobre situação da equipe

“No ano de 2014, Assumimos o Montes Claros Vôlei, para quem não se lembra a equipe estava rebaixada por ter ficado na última colocação da Superliga 2013 / 2014, mas além disso vamos relatar a história da equipe profissional da cidade, onde no primeiro ano 2009/2010 foi um dos maiores fenômenos esportivos, chegando a final da Superliga, mas para as pessoas que possuem uma memória curta, a sua sequência nos seguintes próximos 02 anos foi eliminação nas quartas de final na temporada 2010 / 2011 e 10ª colocação na temporada 2011 / 2012, colocamos isso não para desmerecer a gestão anterior e sim para demonstrar a dificuldade que é de manter um projeto e resultados.

Ao assumir em 2014 com um dos menores orçamentos entre as equipes que disputam a Superliga, um projeto desacreditado no cenário nacional por toda a classe que gere e acompanha o voleibol, buscamos sem o apoio do poder público (Nenhum repasse por parte da Prefeitura) a montagem de um elenco competitivo, e voltamos depois de 04 temporadas aos playoffs da Superliga, talvez esse nosso lema de sempre focar no trabalho e fazer muito com pouco deixaram as pessoas exigentes, que continuem assim exigindo e querendo bons resultados, pois nas temporadas 2015 / 2016 e 2016 / 2017 demos exemplos ao Brasil de como com um dos menores orçamentos entre as equipes conseguimos números surpreendentes, tornando o nosso projeto respeitado por todos no Brasil, por dois anos consecutivos sendo considerada a quinta melhor equipe do país, fazendo história, onde o nosso projeto se tornou opção de vez para o mercado e não um refugio para quem não tinha opção como atleta, tivemos de campeão olímpico a estrangeiros. Além disso, através da transparência e orientação via Ministério Público recuperamos o apoio da Prefeitura de Montes Claros ao projeto, retribuição essa do município ao projeto que se tornou a maior referência de representatividade.

A prova do nosso status enquanto projeto foi a conquista para sediar os únicos amistosos da seleção brasileira masculina antes das olimpíadas no Brasil 2016, onde grandes capitais pleiteavam os mesmos, recentemente realizamos a maior competição de voleibol do continente, feito histórico para nossa cidade, que foi o Campeonato Sulamericano de Clubes de Vôlei 2017. Concorrendo novamente com grandes potências da modalidade.

Ao acabar a temporada 2016 / 2017 enfrentamos vários desafios, o momento econômico do país, a dificuldade de captar novos parceiros, uma vez que em função das suas políticas internas deixaram de investir na modalidade, mesmo em uma luta praticamente sozinha não desistimos do sonho de todos de manter o projeto em Montes Claros, olhe que com cidades interessadas em levar a equipe como forma de divulgação, mas a decisão desta diretoria foi de manter o mesmo na cidade. Acreditando nos parceiros e na torcida que sempre apoiou a equipe.

Temos que deixar algumas coisas claras para todos, a primeira é que esta equipe não é da Prefeitura de Montes Claros, portanto temos total autonomia sobre o projeto, inclusive se permanece ou não na cidade, cabe exclusivamente a nós esta decisão. Um outro ponto que as pessoas por falta de informação afirmam com desconhecimento é que a Prefeitura repassou recursos para nossa equipe nesta temporada, isso não procede, até o presente momento não houve nenhum repasse por parte da prefeitura, deixando claro que fizemos um acordo sim com prefeito Humberto Souto, onde nós do Montes Claros Vôlei captamos recursos federais através de emendas parlamentares e recursos diretos dos Ministérios da Saúde e Esporte para a prefeitura, que por sua vez fará os investimentos necessários nas referidas áreas, deixando de gastar nas mesmas e consequentemente irão apoiar a nossa equipe, deixando claro que esta parceria está sendo viabilizada e acreditamos na palavra do prefeito quanto a efetivação da mesma. Só para complementar somente na temporada passada o Montes Claros Vôlei gerou em mídia espontânea a cidade de Montes Claros mais de 212 milhões em mídia, através das transmissões e da grande cobertura que a imprensa de Montes Claros realiza durante as temporadas.

Em relação a esta temporada 2017 / 2018 vale alguns esclarecimentos, os mesmos seguem abaixo:

· Até junho de 2017 não tínhamos sequer a certeza da manutenção da equipe em nossa cidade por faltar de recursos para montagem da mesma;

· Atletas: buscamos dentro das nossas condições as melhores opções no mercado, fazendo até além de todas as nossas expectativas, inclusive trazendo para lidera-los uma CT experiente e campeã, onde todos ao verem os anúncios ficaram eufóricos com as opções conquistadas, a grande questão é que tais peças não estão correspondendo as nossas expectativas e precisam melhorar urgentemente, seguem abaixo algumas considerações e peço que cada um no seu intimo faça a sua analise:

– Trouxemos o maior ídolo (Lorena) da história do vôlei profissional de Montes Claros.

– Trouxemos pela primeira vez um atleta cubano com história na seleção do seu país.

– Trouxemos um libero com experiência em seleção brasileira e em grandes equipes do cenário nacional.

– Trouxemos um ponteiro argentino com passagem recente na seleção do seu país, que esse sim vem demonstrando vontade e qualidade para nos representar.

– Trouxemos um dos melhores levantadores do voleibol brasileiro, que também vem correspondendo a nossa expectativa.

– Além de jovens promessas e outras atletas já com razoável experiência para estruturação deste grupo.

Como relatado, movemos o mundo, chegando a fazer 03 a 04 reuniões em 03 capitais em um único dia, levando centenas de “NÃOS”, mas sempre acreditando no SIM e graças a Deus muitos empresários respeitam e acreditam em nosso trabalho e por isso venho aqui pedir desculpas aos mesmos, estes sim merecem nossa consideração e agradecimentos.

Lutamos contra várias forças, muitos dos que reclamam não conseguem entender a dimensão e importância deste projeto para cidade, o quanto ele divulga, ajuda outras modalidades e hoje um sonho realizado de ter 04 núcleos de escolinhas de voleibol gratuitamente à população, atendendo 240 crianças e adolescentes. Geramos mais de 50 empregos diretos em toda estrutura na cidade, movimentamos o comércio e diversos serviços. Parem e pensem imaginem-se sem o mesmo?

Quantos e quantos torcedores que se dizem torcedores compram ingressos na mão de cambistas que pegam as cortesias distribuídas e vendem de forma descarada na nossa portaria e ainda tem alguns que tentam defender e justificar. Tenham a certeza o quanto isso nos ajudaria.

Somos somente 12 equipes na Superliga Nacional, 12 equipes no Brasil, somos 01 das equipes que representam o país no continente e representaremos novamente em 2018.

Ninguém mais que nós está tão decepcionado com o rendimento da equipe nesta temporada, pois todos os ônus são nossos, atletas que não vêm correspondendo e até atletas que não merecem nos representar, mas tenham certeza que qualquer um que não nos representa será acionado e medidas serão tomadas, jamais seremos omissos.

O nosso lema é diferente, quanto mais dificuldade mais trabalhamos para mudar a nossa realidade, que tenho certeza que mudará, nem que fique somente o número mínimo de atletas, mas essa postura será alterada, em respeito à cidade e principalmente aos patrocinadores, pois somente em função deles este projeto existe.

Deixo claro aqui que esse momento de dificuldade não nos tira a motivação e após terminar esta temporada de forma diferente deste momento que estamos agora, voltaremos em 2018 / 2019 ainda mais fortes e maduros.

Contamos com o apoio de todos, a hora de mostrar que temos a torcida mais apaixonada do Brasil é agora, ir ao ginásio apoiar e se não ficarem satisfeitos cobrar e cobrar intensamente, fora de quadra também, somente assim sairemos mais fortes, lembrem-se atletas vem e vão, o nosso projeto não, é daqui de Montes Claros e permanecerá em Montes Claros.

Um abraço a todos, um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!

Prof. Andrey Souza
Gestor Montes Claros Vôlei”

 

 

Quer aproveitar as promoções da Futfanatics? Corre lá que os preços estão incríveis!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
VERGONHA ALHEIA DO BARUERI

Lorena derruba qualquer time! Bem feito para o Montes Claros, quem mandou contratar esse doente mental?

Andrea

Acho curioso que não tenham mencionado o desastre que foi a contratação do Chico dos Santos. E ídolo não ganha jogo, longe disso. Lorena é o que sempre foi, instável e desequilibrado. A coisa começou errada lá atrás…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x