Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Montes Claros reclama da arbitragem e Canoas vence a terceira seguida

Crédito: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Crédito: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

 

Demorou, mas engrenou. Essa é a impressão que se tem do Lebes/Gedore/Canoas neste momento da Superliga masculina de Vôlei. Se as sete primeiras partidas do time na competição o colocaram na parte baixa da tabela, três vitórias consecutivas deixaram o Canoas com 50% de aproveitamento nas vitórias e nos pontos e mais uma rodada na zona de classificação para os playoffs.

 

A vitória da noite desta quinta-feira, quinta na competição, foi contra o Montes Claros Vôlei, em casa, por 3 sets a 1 (25-15, 25-21, 22-25, 25-22). Era um adversário dos mais duros, terceiro colocado na classificação, com sete vitórias e 18 pontos. Mas, num jogo que pode ser dividido em três partes, o time da casa saiu com os três pontos.

 

O primeiro momento do jogo é o amplo domínio do Canoas na parcial de abertura. Num dia iluminado do oposto cubano Dennis, MPV da partida e maior pontuador do duelo, com 24 anotações, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o set inaugural foi vencido por larga vantagem.

 

O segundo momento é o equilíbrio nos dois sets subsequentes. Canoas fez 2 a 0 num set disputado, Montes Claros reduziu para 2 a 1 numa parcial parelha, mas marcada pela boa presença do bloqueio mineiro – no terceiro set, foram quatro pontos de bloqueio dos visitantes contra dois.

 

A parte final do jogo na Serra Gaúcha é o das reclamações de Montes Claros. O quarto set poderia ter encaminhado o jogo para o desempate, mas o Pequi Atômico perdeu-se em discussões e cartões. Primeiro, o levantador Rodriguinho levou um cartão vermelho por reclamação com a arbitragem. Depois, o capitão Bob Dvoranen, maior pontuador do time, com 18 anotações, levou cartão vermelho numa discussão. E, por fim, o segundo árbitro acusou um membro da comissão técnica mineira de xingamento e a árbitra aplicou o terceiro cartão vermelho no mesmo set, todos para o Montes Claros, que perdeu a parcial por três pontos de diferença.

 

Na última rodada do turno, o Lebes/Gedore/Canoas visita o Copel Telecom Maringá, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Montes Claros Vôlei vai a Belo Horizonte encarar o Minas Tênis Clube.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x