Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Montes Claros Vôlei abre inscrições gratuitas para núcleos de escolinhas

 

Créditos: divulgação

O Montes Claros Vôlei abre nesta quinta-feira, 03 de agosto, 240 vagas para quatro núcleos de escolinhas de voleibol para crianças e adolescentes da cidade, com idade entre 10 e 14 anos de ambos os gêneros. Serão 60 vagas por núcleo.

Os interessados poderão procurar os núcleos estabelecidos no projeto para a seleção dentro dos parâmetros específicos do projeto. Os núcleos estão localizados na Secretaria da Praça de Esportes, no centro da cidade; na Escola Municipal Maria de Lourdes, no bairro Independência; Escola Municipal Geraldo Pereira, no Monte Carmelo e no Centro Educacional Coteminas. Os professores e as secretarias das escolas já estão com as orientações para repassarem aos pais e alunos interessados.

O projeto terá duração até setembro de 2018, perfazendo um total de 15 meses de execução. Serão ofertadas na modalidade de voleibol, aulas sistematizadas duas vezes na semana e todos receberão, gratuitamente, uniforme e terão à disposição material esportivo de qualidade para o pleno desenvolvimento dos professores qualificados e graduados que foram selecionados para execução do projeto.

Andrey Souza, gestor do Montes Claros, conta que a ideia surgiu da demanda existente e que foi levantada pela equipe de alto rendimento ligada à entidade.

“Milhares de crianças e adolescentes nos acompanham durante a temporada, sejam nos jogos ou nas ações que desenvolvemos nas escolas e eventos. Neste contexto geramos uma demanda de jovens querendo praticar a modalidade na cidade, que atualmente não tem essa oferta principalmente para esta faixa etária. Por isso, buscamos viabilizar esta alternativa de disseminação da modalidade entre crianças e jovens na formação do caráter e combate às drogas e a violência”, destacou o gestor.

Os quatro núcleos em diferentes localidades da cidade atenderão grandes regiões da cidade, facilitando assim a adesão dos alunos ao projeto. Todos os núcleos funcionarão semanalmente, alguns em horários diferentes em função da disponibilidade do equipamento esportivo, mas sempre de forma viável a participação dos assistidos.

“A sensação de poder oportunizar a modalidade voleibol as crianças e adolescentes da cidade através deste projeto traz muita alegria, pois teremos pela primeira vez na cidade uma ação desta natureza, onde iremos contribuir com a formação pessoal e esportiva de centenas de alunos, além de criar um ambiente de relação esportiva e familiar”, completou Andrey Souza.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x