
Bergamo foi o maior pontuador do jogo com 15 pontos e também o MVP em quadra.
Após a derrota do Sada Cruzeiro para o Medley/Campinas, era a chance do RJX disparar na liderança da Superliga Masculina 2012/2013. Era. Jogando diante do Móveis Kappesberg/Canoas, sensação da competição até o momento, a equipe de Marcelo Fronckowiak não conseguiu jogar bem e perdeu para os gaúchos por 3 sets a 0, parciais de 23-25, 21-25 e 18-25. Mesmo com o resultado, a equipe carioca manteve a liderança com 23 pontos, mas já vê de perto no retrovisor seus outros adversários, dentre eles o Canoas, que manteve a quinta posição, só que agora com 20 pontos.
O oposto Bergamo foi eleito o o maior pontuador do jogo e também eleito o melhor em quadra ao marcar 15 pontos, sendo 13 em ataques (com 50% de eficiência), um de bloqueio e um ace. O ponteiro Dentinho veio na sequência com 14, seguido pelo capitão Roberto Minuzzi, com 13. No RJX quem mais pontuou foi o oposto Théo, com 11 acertos, seguido do meio de rede Lucão.
“Foi uma atuação impecável de todo o time. A gente sabia que só dessa forma faríamos um confronto equilibrado e com chances de bater o RJX. Mesmo que o placar mostre uma diferença grande, foi um jogo de muito volume para os dois lados e nós conseguimos ter um alto índice de aproveitamento em todos os fundamentos”, destacou Bergamo, camisa 2 da formação gaúcha. O resultado, inclusive, manteve o Móveis Kappesberg/Canoas invicto dentro de casa, com quatro vitórias e apenas dois sets perdidos.
“O apoio da torcida aqui em Canoas tem sido fundamental”, ressaltou o técnico Paulão. “Eles estão passando uma energia muito positiva para todo o grupo de trabalho e isso está refletindo nas atuações e nos resultados. Essa vitória de hoje foi símbolo do comprometimento de todos com o projeto. Batemos uma verdadeira seleção, por trabalhar com uma margem de erro muito pequena. Todos atletas merecem parabéns”.
O Móveis Kappesberg/Canoas volta à quadra no próximo sábado (12/01), às 20h, diante do UFJF, no ginásio Poliesportivo La Salle. Já o RJX enfrenta o Super Imperatriz Vôlei no domingo (13/01), em Santa Catarina, a partir das 16h30 com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Mesmo sem Murilo, Sesi-SP começa bem o ano
O Sesi-SP começou bem 2013. A equipe paulista venceu o Funvic/Midia Fone por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-16, 23-25 e 25-21), em 1h58 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O central Sidão, do Sesi-SP, foi o destaque do jogo e levou o troféu Viva Vôlei para casa. A equipe de Giovane Gávio poupou o ponteiro Murilo. E apesar da derrota, o time de Pindamonhangaba teve o maior pontuador da partida, o ponteiro Sérgio, com 20 acertos.
“Foi um jogo bom, apesar de no terceiro set termos baixado o nível de atenção. Temos que manter sempre o foco. Isso é primordial. Apesar disso, o resultado foi importante para somar mais três pontos na tabela e nos manter entre os primeiros colocados”, disse o levantador Sandro, do Sesi-SP.
Confira na coluna da direita aqui do site a tabela atualizada da Superliga Masculina 2012/2013 e os jogos da próxima rodada!