Search
Wednesday 27 January 2021
  • :
  • :

Mundial: alegria das camaronesas contagiou as brasileiras

FIVB/divulgação

Depois da partida, as camaronesas tietaram as brasileiras

Se o jogo desta quarta-feira era vitória certa para o Brasil ou se o resultado, provavelmente, será descartado para a próxima fase, isso ficou em segundo plano. Pelo menos, pelo lado das camaronesas. Felizes por enfrentarem a seleção bicampeã olímpica, as africanas vibravam a cada ponto e, literalmente, se divertiram em quadra – antes, durante e depois do jogo.

“Só pelo fato de jogar contra a gente, ela estavam alegres, sempre sorrindo e brincando. Isso é bom até para a gente saber que, mesmo com as dificuldades, é possível estar sorrindo”, afirmou a oposta Tandara, autora de dez pontos na partida.

Quando acabou a partida, as seleções e comissões técnicas dos dois times se juntaram numa só fotografia e até houve um momento em que Adenízia se dispôs a ensinar a camaronesa Christelle Nana a sambar. A meio de rede brasileira disse estar “feliz que o voleibol dê oportunidade a todo mundo de jogar, e é por isso que elas (as camaronesas) estão aqui.”

Disputasse um torneio classificatório contra seleções de outros continentes, era provável que Camarões não estivesse num campeonato mundial feminino de vôlei – o mesmo serve para o outro representante africano, a Tunísia. Mas, uma vez classificada para o torneio, a seleção do país tem se preocupado, até, em ver os jogos das rivais – comum vê-las na arquibancada do Palatrieste.

Para o técnico José Roberto Guimarães, trata-se de uma seleção de potencial e em fase de aprendizado.

“É muito bom ver as africanas jogando vôlei, com um tipo físico forte e que ainda pode melhorar tecnicamente”, avaliou o treinador brasileiro.

A próxima partida do Brasil será nesta quinta-feira, às 5h30, no horário de Brasília, abrindo o dia de jogos em Trieste contra o Canadá. Camarões joga ao meio-dia, contra a Sérvia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x