Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Alemanha dá trabalho, mas Polônia vence e fará final contra o Brasil

Divulgação/FIVB

Jogando em Katowice, na Arena Spodek, a Polônia teve que suar a camisa para garantir sua vaga na grande final do Campeonato Mundial. Com o apoio de sua fanática torcida, os poloneses incendiaram o ginásio ao vencer a seleção alemã por 3 sets a 1, com parciais de 26-24, 28-26, 23-25 e 25-21, em duas horas e quatro minutos.

Os dois primeiros sets foram extremamente disputados, com a Alemanha tendo chance de triunfar nas duas ocasiões. Porém, pecando em momentos decisivos, os alemães acabaram deixando os anfitriões vencerem as parciais nos detalhes. No terceiro set, os germânicos voltaram mais concentrados e conseguiram controlar a ansiedade, levando o duelo para a quarta parcial, na qual a Polônia se saiu melhor, fechando a partida.

O maior pontuador do confronto foi o oposto polonês Mariusz Wlazly, com 22 pontos (18 em ataques, 1 em bloqueio e 3 em saques), seguido pelo alemão Denys Kaliberda, com 18 (15 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Também obtiveram destaque no jogo o ponteiro Mateusz Mika, com 17 pontos (16 em ataques e 1 em bloqueio) e o oposto Grozer, com 14 (12 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque).

Neste domingo (21/09), Polônia e Brasil irão se enfrentar a partir das 15h25, para decretar qual equipe será a campeã do mundo. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x