Search
Sunday 24 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Alemanha faz história e conquista a medalha de bronze

 Divulgação/FIVB

Alemanha devolveu à França os 3 a 0 sofridos na terceira fase do torneio

Quando o Brasil encarou a Alemanha na estreia do Mundial de vôlei, no começo do mês, poucos acreditavam que o time europeu pudesse ir longe. Pois eles se superaram e, com uma vitória por 3 a 0 sobre a França neste domingo (21), conquistaram a medalha de bronze no torneio.


Jogando muito bem, os alemães conseguiram parciais de 25-21, 26-24 e 25-23 sobre os franceses, que deram a impressão de ter sentido demais a derrota na semifinal para o Brasil no tie-break, no sábado (20).


Além de surpreendente, o resultado é histórico para a Alemanha, que não subia ao pódio de um Mundial desde 1970, quando seu lado oriental conquistou o título. É também a primeira medalha do país em torneios de primeira linha desde a reunificação, em 1990.


O destaque do jogo foi György Grozer, com 19 pontos – o oposto, que teve boas atuações no Mundial inteiro, chegou a dar um susto no segundo set, quando caiu de mau jeito e sentiu o joelho, mas se recuperou a tempo de continuar infernizando a defesa da França.


Aliás, pelo lado francês, Earvin Ngapeth nem parecia o mesmo jogador que quase eliminou o Brasil na semi: em 19 tentativas de ataque, ele só marcou sete pontos. No saque, ao menos, o jogador compensou, com quatro aces, mas foi o único de seu time com um bom serviço.


Diante disto, os franceses tiveram que se contentar com a quarta colocação. Vale lembrar que o resultado da disputa de terceiro lugar foi bem diferente do confronto entre as equipes na terceira fase do Mundial, quando foi a França que impôs 3 a 0.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x