Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Alemanha surpreende e complica Irã no grupo G

Divulgação/FIVB

Alemães desestabilizaram o passe do Irã

Enganou-se quem imaginou que a Alemanha estava morta do Mundial após perder por 3 a 0 para a França em sua estreia na terceira fase da disputa na Polônia. Diante do Irã nesta quarta (17), a equipe germânica mostrou sua força e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-19.

O resultado complicou a situação de time de Slobodan Kovac no grupo G, que agora conta com franceses e alemães empatados na ponta com três pontos, enquanto os iranianos estão zerados. Os asiáticos, porém, podem avançar caso vençam os franceses em sets diretos nesta quinta (18). Neste caso, a definição dos dois classificados à semifinal ficaria por conta do point average (divisão entre os pontos feitos e os tomados) – cabe destacar que a Alemanha já se deu bem, visto que possui saldo de seis pontos positivos e obrigatoriamente um dos rivais terá negativo.

Time que mais surpreendeu na atual temporada, com direito a vitórias sobre o Brasil e quarta colocação na Liga Mundial, o Irã sofreu com o passe contra a Alemanha. Resultado: tomaram o dobro de bloqueios que fizeram (12 a 6) e oito pontos de saque.

E adivinha quem foi o destaque alemão na partida? O oposto Grozer, é claro, responsável por 22 pontos, sendo quatro aces. Do lado do Irã, o melhor foi Amir Ghafour, com apenas nove.

Se quiser ter alguma chance de subir ao pódio, é bom o Irã corrigir suas falhas rapidamente, já que a seleção francesa conta com jogadores em grande fase, caso de Antonin Rouzier e Earvin Ngapeth. Vale lembrar que no encontro entre as equipes ainda na primeira fase, a França venceu por 3 a 1.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x