Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Alemanha surpreende e elimina a Bulgária

Alemanha sonha com vaga na terceira fase do Mundial

Divulgação/FIVB

A Alemanha parece realmente disposta a assumir o posto de “zebra” do Mundial masculino de vôlei: encarando a Bulgária pelo grupo F da segunda fase da competição, o time germânico conquistou mais uma vitória ao bater a Bulgária na tarde desta quinta (11) por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-15, 23-25 e 25-17.

Com o resultado, acirra-se a disputa na chave pela terceira e última vaga na próxima fase: a duas rodadas da definição, os alemães somam 12 pontos conquistados, dois a mais que o Canadá – apesar de os times terem campanha semelhante, com quatro vitórias nos cinco jogos levados em consideração, o time do continente americano tem desvantagem por ter vencido duas vezes em tie-breaks.

A Bulgária, por sua vez, está eliminada do Mundial. Derrotada também pelo Brasil na quarta (10), o time do Leste Europeu empacou nos cinco pontos conquistados e não tem mais chances de chegar à zona de classificação.

A lamentação dos búlgaros é ainda maior quando se leva em conta que o time mais uma vez sucumbiu perante si mesmo: se contra os brasileiros a auto-intimidação foi clara, diante da Alemanha eles abusaram dos erros: 29, mais que o dobro dos 12 dos adversários.

Outro pecado foi achar que só parar Grozer bastava: de fato, o oposto marcou somente 10 pontos, mas Denys Kaliberda assumiu a liderança da Alemanha e saiu de quadra como o maior pontuador, com 15 acertos. Agora, o sonho da equipe continua no sábado (13), quando o adversário será a Rússia. Haverá surpresa de novo?




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x