Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Austrália dá susto, mas França conquista os três pontos

Divulgação/FIVB

Apesar da liderança no grupo E, França não pode se considerar tranquila

Fazendo ótima campanha no Mundial de vôlei, a França confirmou seu favoritismo diante da frágil Austrália nesta quinta-feira (11), em partida válida pela segunda fase da disputa, mantendo a liderança do grupo E. O placar foi de 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-18, 30-32 e 25-17.

Com um saque agressivo e bom desempenho defensivo, os europeus só tomaram um susto no terceiro set, quando foram derrotados após intensa troca de pontos. Se por um lado a parcial extra custou minutos de descanso para os franceses, por outro serviu para provar quem realmente era o melhor time em quadra.

Coincidência ou não, os melhores momentos da Austrália ocorreram quando Thomas Edgar esteve em quadra. Reserva no início, o jogador só atuou durante duas parciais e meia, mas mesmo assim marcou 16 pontos, sendo o maior pontuador de sua equipe.

Do lado francês, brilhou Antonin Rouzier, 24 pontos, enquanto Kevin Tillie e Earvin Ngapeth, ficaram empatados com 16.

Com cinco jogos levados em consideração para a formação da pontuação na segunda fase, a França tem 13 pontos, mas não pode-se considerar tranqüila. Isso porque o time é seguido por Polônia (12), Irã (11), Estados Unidos (10) e Sérvia (9). É justamente contra os sérvios o próximo desafio do time de Laurent Tillie, no sábado (13).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x