
Apesar do feito, Austrália dificilmente irá longe no Mundial
O sinal já havia sido dado na Liga Mundial: vencedora da “segunda divisão” da disputa, a Austrália teve o direito de disputar a fase final da competição. No Mundial, os bons desempenhos não se repetiram, mas ainda assim o time da Oceania fez história ao avançar para a segunda fase do torneio pela primeira vez.
A classificação aconteceu com direito a virada na manhã deste domingo (7). Em duelo contra a Venezuela (que também nunca foi além da fase inicial no torneio), os “Volleyroos” triunfaram no tie-break: 25/20, 23/25, 21/25, 25/16 e 15/9.
O heroi do jogo atende pelo nome de Thomas Edgar, que pontuou 25 vezes, um set inteiro, para a Austrália. Ressalte-se ainda a importância de Aidan Ziegel, que fez cinco pontos de bloqueio, fundamento que desequilibrou o jogo ao lado do excesso de erros dos sul-americanos.
A festa australiana, porém, não deve ir longe: com suas duas vitórias até agora “anuladas” pelas eliminações da própria Venezuela e de Camarões, o time do técnico argentino Jon Uriarte dificilmente conseguirá ir longe no torneio.