Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil abre segunda fase com vitória sobre a Bulgária

Divulgação/FIVB

Após dois dias sem jogos, a seleção brasileira voltou à quadra na manhã desta quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Mundial. Jogando na Arena Spodek, em Katowice (POL), o Brasil manteve a invencibilidade no torneio e levou a melhor diante da Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-21 e 25-21, em uma hora e dezenove minutos. 

Diferente dos duelos anteriores, a seleção de Bernardinho começou o primeiro set com tudo, abrindo vantagem no placar com um ótimo trabalho de bloqueio (5/0). Em uma cravada de Wallace pela saída, o Brasil manteve a diferença na primeira parada técnica (8/3). Com uma excelente distribuição de Bruninho e, após um ataque de Lucão, os sul americanos seguiram na liderança (16/9). O técnico brasileiro promoveu a inversão de rede com Rapha e Vissotto, que funcionou muito bem, ampliando a margem no marcador (21/10). Em um ataque de Wallace, nossa seleção fechou a primeira parcial com facilidade (25/15).

 

Os búlgaros voltaram para o segundo set mais ligados, mas com nosso oposto em dia inspirado, o Brasil se manteve na liderança (9/6). Os europeus foram buscar o placar e, após um rali disputado, chegaram ao empate (9/9). Mesmo com o oposto Sokolov efetuando bons golpes, a seleção brasileira continuou se impondo e foi para o segundo tempo técnico na frente (16/13). Bloqueando demais, os brasileiros fecharam a segunda parcial em um ataque do central Sidão (25/21).

No terceiro set os europeus entraram em quadra determinados a complicar a vida de nossa seleção que, errando bastante, começou em desvantagem no placar, obrigando Bernardinho a pedir tempo (11/7). Com Lucarelli e Wallace bastante efetivos, o Brasil chegou a reduzir a diferença, mas a Bulgária se manteve na liderança (16/14). Após a inversão de rede, os brasileiros passaram a frente com um bloqueio de Vissotto e um bom saque de Rapha (18/17). A partir daí, a seleção brasileira cresceu e encerrou o confronto em um ataque de Murilo (25/21).

O maior pontuador do jogo foi o oposto Wallace, com 14 pontos (11 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques), seguido por Lucarelli, com 13 (11 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). O central Lucão também se destacou e pontuou 9 vezes (6 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). Pela seleção búlgara, o maior pontuador foi o oposto Tsvetan Sokolov, com 9 pontos (7 em ataques e 2 em bloqueios).

 

Com o triunfo de hoje, os brasileiros lideram o Grupo F, somando 12 pontos e amanhã enfrentam a China a partir das 11h40.

Brasil – Bruninho, Wallace, Murilo, Lucarelli, Lucão e Sidão. Líbero – Mário Júnior e Felipe. Entraram – Raphael, Leandro Vissotto e Lipe.

Bulgária – Zhekov, Sokolov, Skrimov, Penchev, Gotsev e Todorov. Líbero – Salparov. Entraram – Gradinarov, Milushev, Aleksiev e Bozhilov.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x