Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil brilha no saque, vence China e mantem invencibilidade

Divulgação/FIVB

Em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira faturou mais uma vitória e se manteve invicta na competição. Jogando na Arena Spodek, em Katowice (POL), a China não foi páreo para os brasileiros que, sacando com muita agressividade, venceram o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-23 e 25-18, em uma hora e quatorze minutos.

O primeiro set começou com o Brasil forçando muito o saque e em um bom trabalho de contra-ataques, conseguiu abrir uma confortável margem no marcador (8/4). Com os centrais Lucão e Sidão eficientes nos ataques, bloqueios e saques, nossa seleção seguiu deslanchando (13/6). Após um ataque de Wallace pela saída, os brasileiros foram para o segundo tempo técnico na frente (16/9). Contando com muitos erros dos chineses e agredindo do começo ao fim, os comandados de Bernardinho fecharam a parcial em um ace de Lucarelli (25/14).

A China começou o segundo set mais ligada, mas, com um bloqueio pesado, os sul americanos se mantiveram na liderança (8/7). O levantador Bruninho passou a acionar mais o ponteiro Lucarelli, que correspondeu e ajudou nossa seleção a seguir na frente (16/13). A China mostrou bastante vontade e correu atrás do placar, chegando a reduzir a diferença (18/17). O ponteiro Lipe entrou no lugar de Murilo, mas em uma disputa de bola machucou o dedo e teve que ser substituído. Após um ataque de Lucarelli pelo fundo, nossa seleção fechou a segunda parcial (25/23).

O início do terceiro set foi marcado pela excelente distribuição de Bruninho e em um ponto de bloqueio, o Brasil foi para a primeira parada na frente (8/4). Com uma sequência de bons saques do ponteiro Lucarelli, nossa seleção seguiu ampliando a vantagem (11/4). Se beneficiando dos erros asiáticos, os brasileiros abriram dez pontos no marcador (18/8). A seleção, atual tri campeã mundial, soube manter a concentração até o final e com um ataque de Leandro Vissoto, fechou a partida (25/18).

O maior pontuador do confronto foi Lucarelli, com 19 pontos (12 em ataques, 3 em bloqueios e 4 em saques), seguido pelo chinês Weijun Zhong, com 14 (13 em ataques e 1 em bloqueios). Pelo Brasil, quem também se destacou, pontuando 9 vezes, foram Wallace (7 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque) e Lucão (8 em ataques e 1 em saque).

Com o triunfo desta quinta-feira, o Brasil soma 15 pontos e lidera isoladamente o Grupo F, além de conquistar a 100ª vitória em mundiais. Na próximo sábado (13/09), a seleção do técnico Bernardinho enfrenta o Canadá às 11h40.

Brasil – Bruno, Wallace, Murilo, Lucarelli, Lucão e Sidão. Líberos – Mário Júnior e Felipe. Entraram – Lipe, Raphael, Leandro Vissotto e Éder.

China – Li, Yuan, Ji, Zhong, Xu e Liang. Líberos – Ren e Kong. Entraram – Geng, Cui e Kou. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x