Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil dá show de bloqueio e vira diante da Turquia em partida emocionante

Divulgação/FIVB

Jogando em Trieste, na Itália, a seleção brasileira tomou um susto ao perder os dois primeiros sets, mas conquistou sua quarta vitória no Mundial e segue invicto na competição. Diante das turcas, nossas meninas deram uma aula de bloqueio (24 pontos ao todo) e contaram com uma inversão de rede muito efetiva, com Fabíola e Tandara, levando a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 17-25, 22-25, 25-19, 25-21 e 15-10.

A seleção turca entrou no primeiro set pressionando as brasileiras no saque, que, errando demais, foram para a parada técnica em desvantagem (8/2). Com bons golpes de Fabiana no ataque e de Garay no saque, o Brasil reduziu a diferença no placar para quatro pontos (10/6). Nossa seleção seguiu com dificuldades no passe, enquanto a Turquia variava bastante suas opções de ataque, se mantendo na liderança (16/10). Contando com ótima fase da central Akman, a Turquia conquistou uma confortável margem (19/12). Através de um ataque de Sonsirma, as turcas fecharam a primeira parcial (25/17).

O segundo set começou com a Turquia melhor e liderando o placar, enquanto o Brasil tentava se ajustar com a entrada da ponteira Gabi no lugar de Fernanda Garay (8/6). Com um ace de Jaqueline, as atuais bicampeãs olímpicas viraram o marcador (9/8). A levantadora turca, Naz, seguiu realizando uma ótima distribuição e colocou sua seleção na liderança novamente (17/14). Mais agressivas, as brasileiras passaram a frente em um bloqueio de Sheilla na ponteira Sonsirma (19/18). Muito instável na recepção, nossa seleção permitiu às europeias empatarem novamente (21/21). Com três bloqueios consecutivos a Turquia fechou a segunda parcial (25/22).

Com Fernanda Garay de volta a quadra, o Brasil voltou melhor e, contando com muitos erros das turcas, foi para a primeira parada técnica em vantagem (8/3). Com o bloqueio muito efetivo e um bom volume de jogo, a seleção brasileira seguiu crescendo e ampliando sua margem no placar (13/4). A Turquia inverteu sua rede, pontuando algumas vezes, obrigando José Roberto Guimarães a pedir tempo (19/12). As europeias continuaram crescendo, mas, através de um ataque da central Fabiana, as brasileiras fecharam a parcial (25/19).

O quarto set teve seu início marcado pelo equilíbrio, com destaques para Sheilla e Sonsirma, mas a seleção turca se aproveitou dos erros brasileiros e foi para o primeiro tempo técnico na frente (8/6). Com boa sequência de saques de Fabiana, o Brasil chegou à liderança do placar e abriu dois pontos (14/12). Em um ataque de Jaqueline, nossa seleção foi para a segunda parada na frente (16/15). Com Fabíola e Tandara em quadra, o set seguiu muito disputado, com as sul americanas em vantagem através de um ataque de nossa oposto reserva (21/20). Com um erro da central Akman, as comandadas de Zé Roberto fecharam a parcial, levando o jogo para o tie-break (25-21).

A seleção brasileira começou o set decisivo bem, mas, através de um ace, as turcas viraram o placar (4/3). Com um erro de ataque de Fernanda Garay, as europeias abriram três pontos de diferença (8/5). A ponteira Sonsirma atacou uma bola para fora, cedendo o empate ao Brasil (8/8). Com um bloqueio de Tandara, em Sonsirma, as brasileiras abriram dois pontos no marcador (10/8). Através de um bloqueio de Thaisa em Seda, nossa seleção fechou a parcial e a partida (15/10).

A maior pontuador do confronto foi a ponteira turca, Sonsirma, com 19 pontos (18 em ataques e 1 em bloqueio), seguida por sua compatriota, Ozsoy, com 18 (16 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque). Pelo Brasil, os destaques foram Fabiana, com 17 pontos (9 em ataques, 7 em bloqueios e 1 em saque) e, com 16 pontos cada, Jaqueline (13 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque) e Sheilla (13 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque).

As brasileiras dividem a liderança do Grupo B com a seleção da Sérvia. Neste domingo (28/09), as duas equipes irão se enfrentar às 15h, para decidir quem fica com o primeiro lugar da chave.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fabíola, Tandara, Gabi e Natália.

Turquia – Naz, Seda, Sonsirma, Ozsoy, Akman e Toksoy. Líbero – Karadayi. Entraram – Onal, Ismailoglu e Karakoyun.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x