Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil dá show na parte tática, anula esquema chinês e vence em três sets

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira entrou em quadra com muita agressividade na abertura da terceira fase do Campeonato Mundial. Atuando em Milão, o Brasil conseguiu efetuar todos os fundamentos de maneira exemplar e derrotou a forte seleção chinesa por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-16 e 25-15.

O primeiro set começou com a China melhor, conseguindo abrir três pontos (6/3). Com Jaqueline inspirada, o Brasil reverteu a situação adversa e foi para a primeira parada técnica em vantagem através de um ataque de Fernanda Garay (8/7). Mais ligadas, as brasileiras abriram três pontos de frente em outro ataque de Garay, obrigando Lang Ping a pedir tempo (14/11). Com o bloqueio muito efetivo e o saque forçado, nossa seleção chegou ao décimo oitavo ponto (18/13). As comandadas de José Roberto Guimarães seguiram atuando muito bem, com destaque para as ponteiras, além da central Thaisa e a líbero Camila Brait, fechando a parcial em um erro de saque chinês (25/19).

A seleção brasileira iniciou o segundo set arrasadora, com Thaisa bloqueando tudo (4/0). Anulando o jogo das asiáticas, as atuais bi campeãs olímpicas aumentaram sua vantagem em um ótimo saque de Sheilla (8/3). A China chegou a reduzir a diferença no marcador para um ponto, em um bom momento da ponteira Zhu, mas as brasileiras voltaram a se organizar e foram para o segundo tempo técnico com três pontos de frente, após uma invasão das adversárias (16/13). Contando com bons saques e uma inversão de rede bastante efetiva, com Fabíola e Tandara, o Brasil liquidou a segunda parcial em um ataque da oposto reserva (25/16).

Sem dar chances às asiáticas, as sul americanas entraram para o terceiro set com muita determinação, liderando o placar desde o início (7/3). Defendendo tudo no fundo de quadra, as brasileiras seguiram abrindo margem no marcador após um ataque de Jaqueline (10/4). Se aproveitando dos erros chineses, o Brasil chegou ao décimo oitavo ponto (18/11). Com bloqueios pesados e uma defesa muito bem posicionada, nossa seleção fechou a partida em um ataque da central Thaisa (25/15).

As maiores pontuadoras do confronto, com 15 pontos cada, foram as ponteira Fernanda Garay (11 em ataques, 1 em bloqueio e 3 em saques) e Jaqueline (14 em ataques e 1 em bloqueio), além de Thaisa (8 em ataques e 7 em bloqueios). Pela China, o destaque ficou por conta de Zhu, com 10 pontos (todos em ataques).

Com o triunfo, o Brasil segue invicto, soma três pontos e lidera o Grupo H. Nesta quinta-feira (09/10), nossas meninas não jogarão, enquanto a China duelará contra a República Dominicana, precisando vencer para se manter viva na competição. 

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Camila Brait. Entraram – Gabi, Fabíola e Tandara.

China – Wei, Zeng, Zhu, Hui, Xu e Yang. Líbero – Chen. Entraram – Fangxu Yang, Shen, Wang, Liu e Yuan.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x