Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil e EUA testam suas reservas e as brasileiras levam a melhor em três sets

Divulgação/FIVB

Brasil e Estados Unidos duelaram na tarde deste domingo em partida que valeu o primeiro lugar do Grugo F. Já classificadas para a próxima etapa do Mundial, as duas seleções optaram por jogar com suas jogadoras reservas e, neste cenário, as brasileiras mantiveram a invencibilidade e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-21.

O primeiro set começou com o Brasil melhor, se aproveitando da ponteira Gabi, em dia inspirado (8/5). Em boa sequência de saques da oposto Fawcett, os EUA se recuperaram e viraram o placar (12/8). Nossa seleção voltou a equilibrar a partida, mas as americanas foram para a segunda parada em vantagem após um erro de saque de Fabíola (16/15). Mais consistentes, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães fecharam a parcial através de um ataque de Tandara (25/23).

A seleção brasileira entrou para o segundo set forçando muito o saque e abriu três pontos de frente com uma sequência de Adenizia no fundamento (8/5). Em um toque na rede das adversárias, o Brasil chegou ao décimo sexto ponto (16/13). Sem perder a concentração, as brasileiras levaram a parcial após um bloqueio em Fawcett (25/22).

As americanas iniciaram o terceiro set mais ligadas, liderando o marcador na primeira parada técnica (8/6). Em uma bela bola de segunda da central Carol, nossa seleção chegou ao empate (10/10). Através de um ataque de Tandara, o Brasil abriu um ponto na frente (16/15). Sem dar chances à seleção dos EUA, o Brasil fechou a partida em um ataque de Adenizia (25/21). 

A maior pontuadora do confronto foi o oposto Tandara, com 21 pontos (18 em ataques e 3 em bloqueios), seguida pela americana Fawcett, com 13 (12 em ataques e 1 em saque). Se destacaram também, com 12 pontos cada, as ponteiras Gabi (10 em ataques, 1 em bloqueio e 1 em saque) e Hildebrand (11 em ataques e 1 em saque).

Com a vitória, o Brasil foi a 20 pontos e ultrapassou os EUA, encerrando a segunda fase da competição na primeira colocação do Grupo F. Agora as seleções aguardam a definição de seus adversários para a terceira etapa,através de um sorteio programado para ser realizado nesta segunda-feira (06/10).

Brasil – Fabíola, Tandara, Gabi, Natália, Adenizia e Carol. Líbero – Camila Brait.

 

Estados Unidos – Thompson, Fawcett, Hildebrand, Robinson, Adams e Dixon. Líbero – Davis. Entraram – Larson, Glass e Hill.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x