Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil erra pouco, vence Canadá com facilidade e se classifica para segunda etapa

Divulgação/FIVB

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Mundial, a seleção brasileira triunfou mais uma vez e segue sem perder sets na competição. Diante do Canadá, o Brasil atuou de maneira exemplar e derrotou seu adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-8 e 25-18, em pouco mais de uma hora.

O primeiro set começou equilibrado, mas, em uma largada de Jaqueline, as brasileiras foram para primeira parada técnica em vantagem (8/6). Com boa sequência de saques da central Thaisa, nossa seleção seguiu abrindo margem após um ataque de Fernanda Garay (16/10). Concentrado até o final, o Brasil fechou a parcial através de um ataque de Jaque (25/14).

O segundo set iniciou-se marcado por bons saques de Thaisa e, em um ataque de Fabiana, as atuais bi campeãs olímpicas abriram cinco pontos (8/3). Sem perder o foco, as comandadas de José Roberto Guimarães permaneceram pressionando as canadenses, chegando bem ao segundo tempo técnico através de um belo golpe de Sheilla (16/5). Com Jaqueline muito consistente, nossa seleção fechou a parcial em um ataque da ponteira (25/8).

Sem deixar o Canadá gostar do jogo, o Brasil entrou para o terceiro set bastante ligado e abriu quatro pontos após um bloqueio de Fabiana (8/4). As canadenses melhoraram o seu sistemo de jogo, mas, com um ataque de Thaisa, as brasileiras foram para a segunda parada técnica na liderança (16/11). Com Gabi, Adenizia Natália em quadra, as sul americanas fecharam a partida após um toque na rede das adversárias (25/18).

A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Jaqueline, com 16 pontos (14 em ataques e 2 em bloqueios), seguida por Sheilla, com 12 (9 em ataques, 1 em bloqueio e 2 em saques) e Fabiana, com 11 (9 em ataques e 2 em bloqueios). Pela seleção canadense, destaque para Brittney Page, com 10 pontos (todos em ataques).

Com a vitória desta quinta-feira, o Brasil garantiu sua classificação para a segunda etapa do torceio e lidera o Grupo B, com nove pontos. Amanhã, nossas meninas tem folga e no sábado (27/09), enfrentem as turcas às 15h.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Jaqueline, Fabiana e Thaisa. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fabíola, Tandara, Natália, Gabi e Adenizia. 

Canadá – Lundquist, Page, Love, Marcelle, Rebecca Pavan e Charuk. Líbero – Wasylik. Entraram – Field, Cyr, Cranston e Barclay. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x