Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil perto da vaga e pensando num velho conhecido

FIVB/divulgação

Brasil e Rússia se enfrentam domingo em jogo que deve valer liderança do grupo

A matemática ainda não bateu o martelo. A vitória do Canadá sobre a Finlândia impediu que o Brasil comemorasse, já hoje, sua passagem para a terceira fase. Impediu ou adiou por algumas horas: uma vitória alemã em cinco sets contra a Bulgária ou mesmo uma derrota da Alemanha por qualquer placar, no jogo que fecha a rodada em Katowice, é suficiente para que a Seleção Brasileira vá dormir esta noite oficialmente classificada.

“Estamos muito próximos da classificação à próxima fase, mas temos que esperar”, analisou Bernardinho, que não disse ainda se pretende poupar jogadores contra o Canadá, no sábado, independentemente de a vaga ser conquistada ainda hoje ou não.

Leandro Vissotto, no entanto, não esconde que não é a probabilidade de já entrar em quadra classificado na próxima partida o que preocupa a seleção, mas, sim, o jogo de domingo. Ou melhor, o rival de domingo. “A gente está sempre pensando na Rússia, até mesmo antes de começar o torneio”, revelou o atacante.

Se não houver maiores surpresas daqui em diante, Brasil e Rússia devem decidir no domingo quem se classifica no primeiro lugar do grupo. Na prática, a vantagem não é grande, pois a composição das chaves da terceira fase dependerá de um sorteio com os segundos e terceiros colocados dos grupo E e F. O que o jogo deve valer, de fato, é uma vantagem moral sobre o principal rival na competição – ou a oportunidade de estudá-lo mais uma vez.

“Mas antes tem o Canadá (no sábado), que é nosso próximo passo”, advertiu o próprio oposto.

Brasil e Canadá entram em quadra no sábado, em Katowice, às 11h40, no horário de Brasília.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x