Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil vence a Sérvia, mantém invencibilidade e fecha primeira fase na liderança do Grupo B

Divulgação/FIVB

Neste domingo, Brasil e Sérvia duelaram em Trieste, na Itália, para decidir quem iria ficar com a primeira colocação do Grupo B, já que as duas seleções estavam empatas com 11 pontos e sem perder na competição. As brasileiras chegaram a tomar um susto na primeira parcial, mas, com muita garra, reverteram a situação e levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 24-26, 25-21, 25-19 e 25-23.

A seleção sérvia começou o primeiro set com uma boa sequência de saques da oposto Boskovic, abrindo quatro pontos de frente (5/1). Com um ótimo trabalho de defesa e contra ataques, a seleção brasileira chegou ao empate em um ataque de Jaqueline (8/8). Perseguindo a ponteira Mihajlovic nos saques de Fabiana, o Brasil abriu dois pontos de vantagem, desestabilizando a recepção adversária (11/9). Um erro da levantadora Ognjenovic, obrigou o técnico sérvio a pedir tempo para tentar retomar a liderança do set (18/15). Na volta da parada as europeias voltaram melhor e, através de um ataque de Mihajlovic, voltaram à dianteira do marcador (19/18). As brasileiras chegaram a ter um set point, mas a Sérvia lutou muito e, contando com dia inspirado de Brankika Mihajlovic, fechou a primeira parcial em um ataque da ponteira (26/24).

O segundo set teve o início marcado pelo equilíbrio, mas, se aproveitando dos erros brasileiros, as sérvias foram ao primeiro tempo técnico na frente (8/6). Com um bloqueio de Thaisa na central Rasic, o Brasil passou a liderar o placar (9/8). Nossas meninas chegaram a abrir uma vantagem de três pontos, mas permitiram à Sérvia tomar a dianteira novamente após uma invasão de Sheilla (16/15). Mais constante no saque e evoluindo no jogo, nossa seleção abriu uma vantagem confortável em um ace de Thaisa (22/18). Contando com muitos erros das adversárias, as atuais bi campeãs olímpicas fecharam a segunda parcial através de um ataque de Jaqueline (25/21).

A Sérvia iniciou o terceiro set com uma boa sequência de saques de Rasic, abrindo quatro pontos para sua seleção (4/0). Mais concentradas, as brasileiras viraram o placar em uma marcação de dois toques das rivais (8/7). Contando com muitos erros das europeias, o Brasil conquistou uma vantagem de seis pontos (13/7). Em um ótimo trabalho de Sheilla no saque, nossa seleção chegou ao vigésimo ponto (20/11). Através de um ataque da central Thaisa, as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam a terceira parcial (25/19).

O quarto set começou disputado ponto a ponto, com as sérvia indo para a primeira parada técnica após uma china de Krsmanovic (8/7). Defendendo demais com Jaqueline e Camila Brait no fundo da quadra, as brasileiras passaram a liderança do marcador através de um ataque de Thaisa (10/8). Com Jaqueline muito consciente no ataque, o Brasil foi para o segundo tempo técnico em vantagem, após um ataque da ponteira (16/12). Através de uma sequência de saques muito efetiva da oposto Boskovic, a Sérvia chegou ao empate do set (21/21). Em um final de partida eletrizante, nossa seleção fechou a parcial e o duelo em um ataque de Fernanda Garay (25/23).

A maior pontuadora do jogo foi a oposto de 17 anos, Boskovic, com 24 pontos (19 em ataques, 4 em bloqueios e 1 em saque). Pelo Brasil, com 16 pontos cada, os destaques foram Jaqueline (13 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque) e Thaisa (8 em ataques, 7 em bloqueios e 1 em saque).

As duas seleções não irão jogar nos próximos dois dias e voltam à quadra na quarta-feira (01/10), em Verona, para a disputa da segunda fase do Mundial. Com o triunfo deste domingo, o Brasil irá enfrentar o Cazaquistão, enquanto a Sérvia pega a Holanda em seus próximos compromissos.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fabíola, Tandara, Gabi e Natália.

Sérvia – Ognjenovic, Boskovic, Mihajlovic, Molnar, Rasic e Veljkovic. Líberos – Popovic e Cebic. Entraram – Krsmanovic, Nikolic e Zivkovic. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x