Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil vence Finlândia e segue invicto no Mundial

Divulgação/FIVB

Jogando na Spodek Arena, em Katowice, a seleção brasileira precisou de muita concentração para conquistar sua terceira vitória no Campeonato Mundial. Mesmo com a torcida adversária predominando nas arquibancadas do ginásio e com o desfalque do levantador Bruninho, com uma contusão na mão, a equipe comandada por Bernardinho derrotou a Finlândia por 3 sets a 0, com parciais de 27-25, 25-21 e 26-24.

O primeiro set começou bastante disputado, mas, com Lucarelli inspirado, o Brasil abriu dois pontos no placar (8/6). Efetuando bons saques, nossa seleção manteve a diferença em um ataque de Wallace pela saída da rede (16/14). Em um erro de ataque de nosso oposto, a Finlândia passou a frente em um momento delicado (23/22). Com um bloqueio de Sidão e outro de Rapha, respectivamente, os brasileiros conseguiram sair da situação adversa e fecharam a parcial (27/25).

O início do segundo set foi só equilíbrio e em um ataque de Lucão a seleção brasileira foi para a primeira parada técnica na frente (8/7). Enquanto a Finlândia contava com bons golpes de seus habilidosos ponteiros, o Brasil seguiu em vantagem no jogo, com Lucão, Wallace e Lucarelli muito eficientes (16/14). Após dois ace dos finlandeses, que passaram a encabeçar o placar, o técnico brasileiro pediu tempo (19/18). Com dois aces de Lucarelli, nossa seleção voltou a frente novamente (21/19). Em uma largada do central Lucão, os brasileiros fecharam a segunda parcial (25/21).

Com mudanças na escalação, a seleção finlandesa começou o terceiro set muito agressiva e conseguiu abrir quatro pontos na frente (10/6). Abusando dos erros, o Brasil foi para a segunda parada em desvantagem (16/11). A parcial seguiu complicada, mas, com muita garra, nossa seleção chegou ao empate em um bloqueio de Vissotto (22/22). Após uma disputa eletrizante, os brasileiros fecharam o jogo em um lindo ataque pelo fundo de Lucarelli (26/24).

Com a vitória conquistada nesta sexta-feira, o Brasil soma nove pontos no Grupo B e se classificou, antecipadamente, para a próxima fase da competição. Amanhã, nossa seleção enfrenta a Coréia do Sul às 15h15. 

Brasil – Raphael, Wallace, Murilo, Lucarelli, Sidão e Lucão. Líberos – Mário Júnior e Felipe. Entraram – Lipe, Leandro Vissotto e Éder.

Finlândia – Tervaportti, Ojansivu, Siltala, Kunnari, Shumov e Oivanen. Líbero – Kerminem. Entraram – Esko, Lehtonen, Seppänen e Oivanen.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x