Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Brasil vence Tunísia pela segunda rodada

Divulgação/FIVB

Jogando na Spodek Arena, em Katowice (POL), a seleção brasileira conquistou na tarde desta quarta-feira a segunda vitória no Campeonato Mundial. Poupando Leandro Vissotto e Sidão, o Brasil derrotou a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-10 e 25-17, em pouco mais de uma hora.

O primeiro set começou um pouco atípico, com a Tunísia abrindo o placar (4/0). Mais concentrados, os brasileiros passaram a controlar a partida em uma boa sequência de saques de Wallace (8/6). Com uma boa variação de jogadas, nossa seleção foi para a segunda parada técnica com uma confortável vantagem, após uma largada de Lucarelli (16/11). Se aproveitando do excessivo número de erros dos tunisianos, o Brasil fechou a parcial com tranquilidade (25/18).

Com o ponteiro Lipe no lugar de Murilo, a equipe comandada por Bernardinho começou o segundo set bem no bloqueio e nos contra-ataques, conseguindo abrir uma ótima margem no marcador (8/1). Com Lucão e Lucarelli muito consistentes, a seleção brasileira seguiu ampliando sua vantagem (16/5). Forçando muito o saque e com Rapha e Renan em quadra, o Brasil dominou a segunda parcial (25-10).

Para o terceiro set, Bernardinho manteve as alterações feitas na parcial anterior, porém com Renan atuando como central e nossa seleção permaneceu no controle da partida (8/5). O Tunísia conseguiu uma boa sequência de saques e encostou no placar obrigando o técnico brasileiro a pedir tempo (13/11). Após um ataque de Wallace pela saída de rede, o Brasil foi para o segundo tempo técnico na frente (16/13). Com Bruninho e Maurício entrando na inversão de rede, os brasileiros fecharam o duelo em um ataque do ponteiro (25/17).

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Lucarelli, com 12 pontos (7 em ataques, 2 em bloqueios e 3 em saques), seguido pelo central Éder, com 9 (6 em ataques, 2 em bloqueios e 1 em saque). 

O próximo adversário de nossa seleção será a Finlândia, que também está invicta na competição, na próxima sexta-feira, a partir das 15h15.

Brasil – Bruninho, Wallace, Murilo, Lucarelli, Lucão e Éder. Líberos: Mário Júnior e Felipe. Entraram: Raphael, Renan, Lipe e Maurício.

 

Tunísia – Sellami, Kaabi, Karamosli, Moalla, Agrebi e Miladi. Líbero: Taouerghi. Entraram: Nagga, Slimene, Garci e Mohamed Miladi.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x