Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Mundial: Bulgária vai ao tie-break, mas vence a primeira na Itália

Divulgação/FIVB

Após um início difícil, Bulgária deve ter um sábado mais tranquilo no Mundial

Derrotada nas duas primeiras rodadas do Mundial feminino de vôlei, a Bulgária precisava de um resultado positivo para não complicar suas chances na competição. E ele veio, ainda que no sacrifício: diante da Turquia, o time de Vasileva triunfou no tie-break, com parciais de 20-25, 25-23, 25-18, 25-27 e 15-12.

Cabe destacar que a ex-ponteira do Vôlei Amil brilhou, marcando 26 pontos, três a mais que sua companheira de posição, Rabadzhieva. As duas, inclusive, mandaram muito bem no bloqueio, somando respectivamente cinco e seis pontos neste fundamento.

Pela Turquia, Ozsoy conseguiu 20 pontos, enquanto Sonsirma e Akman ficaram com 17 cada.

A vitória permitiu à Bulgária finalmente entrar na zona de classificação do grupo B para a segunda fase, com três pontos, superando o Canadá nos critérios de desempate. Com quatro, a Turquia segue na terceira colocação.

Depois de encarar de cara Brasil, Sérvia e Turquia no Mundial, as búlgaras finalmente devem ter um respiro no sábado (27), quando jogam contra o frágil time de Camarões às 5h30 (horário de Brasília). Já a turcas terão pela frente o time de José Roberto Guimarães às 15 horas do mesmo dia. 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »