Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Mundial: China se classifica e Itália fica perto da vaga no grupo E

Divulgação/FIVB

Chinesas e italianas tiveram uma rodada tranquila nesta quinta (2)

Sedenta por um título que não vêm desde a década de 80, a China continua sem dar chances para ninguém no Mundial de vôlei feminino. Nesta quinta (2), a equipe oriental conseguiu outra vitória por 3 sets a 0 e se tornou a primeira seleção a se classificar para a terceira fase da competição.

A vítima da vez foi a Croácia, que caiu em 1h11 com parciais de 25-12, 25-15 e 25-15. O resultado levou as chinesas aos 14 pontos no grupo E, mesmo número a que pode chegar o Japão, atual quarto colocado, após as rodadas do fim de semana. Como as vagas são dadas aos três melhores da chave, mas as nipônicas não podem ultrapassar as rivais nos critérios de desempate, o equipe da técnica Lang Ping já pode ficar tranquila.

Tranquila, mas não relaxada, visto que a China precisa agora assegurar um bom posicionamento nos dois jogos restantes desta etapa, além de ganhar ritmo de jogo. E os duelos prometem: sábado (4), ao meio-dia (horário de Brasília), o time pega a surpreendente República Dominicana, enquanto no domingo (5), o desafio é contra a Itália, às 15 horas.

O jogo contra as croatas foi um verdadeiro show de aces: 12, no total, sendo sete para as vencedoras, que desequilibraram o duelo com um bom bloqueio (12 pontos) e um ataque comandando por uma impecável Hui, a maior pontuadora do duelo com 15 bolas no chão.

Itália

Outro time que também se apresentou muito bem nesta quinta (2) foi a Itália. Encarando a Bélgica, as donas da casa não tiveram maiores problemas em fazer 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-22 e 25-18.

Com isso, a equipe chegou aos 13 no grupo E, também se aproximando muito da vaga. A comemoração só não é definitiva porque República Dominicana, com 11, e Japão, com oito, podem complicar a vida das italianas no fim de semana.

Com 20 pontos, Nadia Centoni foi a maior pontuadora, enquanto a Bélgica, que abusou dos erros, teve mais uma vez em Lise Van Hecke (dez pontos) o seu destaque.

Depois da folga geral desta sexta (3), a Itália volta a jogar contra o Japão, às 15 horas de sábado.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x