Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Mundial: classificada, Seleção Brasileira já pensa nos jogos do fim de semana e na segunda fase

FIVB/divulgação

Brasil olha para Turquia e Sérvia pensando na próxima etapa

O discurso das jogadoras e do técnico da Seleção era uníssono, depois da vitória do Brasil sobre o Canadá. A classificação matemática para a segunda fase é importante, mas o acúmulo de resultados entre os classificados para a etapa seguinte torna os dois próximos jogos fundamentais para as aspirações do time na competição.

“É importante a classificação, mas também buscar o crescimento de cada uma das jogadoras. Agora, vêm Turquia e Sérvia e, na segunda fase, vêm mais pedreiras”, analisou a ponteira Fernanda Garay.

O técnico José Roberto Guimarães também se mostra preocupado, até, com os rivais da próxima fase que vierem do grupo C, mesmo aqueles que, teoricamente, ofereçam pouco risco às seleções favoritas.

“O importante é ganhar ritmo para o futuro, porque temos encontro com a Turquia e a Sérvia (no fim de semana). E por ser um campeonato bastante longo, é importante dar oportunidade a todas as jogadoras, porque, depois, virão partidas contra Holanda e Cazaquistão, que são jogos em que o elenco conta muito”, previu o treinador.

Já a ponteira Jaqueline foi mais enfática. Ela ressaltou a dureza dos próximos rivais da chave e os grande que o time enfrentará na semana que vem. “Agora, virão Turquia e Sérvia, e depois EUA e Rússia. (Mas) a gente vem evoluindo e, se continuar assim, vai ser difícil alguém segurar a gente”, disse a camisa oito da seleção.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x