Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Com reservas, Brasil passa sufoco, mas derrota a Coréia pela quarta rodada

Divulgação/FIVB

Na tarde deste sábado, a seleção brasileira conquistou sua quarta vitória consecutiva no Mundial. A Coréia do Sul chegou a assustar ao vencer o primeiro e o quarto sets, mas o Brasil soube reverter a situação adversa e levou a melhor por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 25-13, 25-21, 17-25 e 15-13, em duas horas e cinco minutos.

O primeiro set começou com os asiáticos empolgados e abrindo vantagem no placar (8/6). Com Leandro Vissotto muito acionado, o Brasil demonstrava dificuldade em marcar o jogo de velocidade dos coreanos, que permaneciam na liderança (16/13). Com bons saques e um ótimo volume de jogo, a Coréia fechou a primeira parcial em um ataque do ponteiro Kwak (25/21).

Os brasileiros voltaram mais concentrados para o segundo set e, com bons saques, conseguiram uma diferença favorável no marcador (8/3). Com o ponteiro Lipe muito consistente e vibrante, nossa seleção seguiu ampliando a vantagem (16/7). Contando com muitos erros dos asiáticos, o Brasil fechou a segunda parcial em um ataque de Vissotto (25/13).

A Coréia voltou para o terceiro set inspirada e após um ataque de seu oposto, foi para o primeiro tempo técnico na frente (8/7). Muito bem nos contra ataques, os coreanos continuaram crescendo na partida (13/11). Com maior agressividade, o Brasil se recuperou e, após um ataque de Murilo, virou o set (16/15). Mesmo com o ponteiro Jeon se destacando muito, os asiáticos não conseguiram superar o bom momento de Vissotto e Sidão e, com um ataque na antena, foram derrotados na parcial (25/21).

O quarto set começou com os coreanos se aproveitando do ótimo momento de Jeon e abrindo quatro pontos (8/4). Forçando muito o saque, a Coréia seguiu vibrante e jogando solta (16/9). Se aproveitando do elevado número de erros do Brasil, os asiáticos fecharam a quarta parcial (25/17).

Com Wallace em quadra, a disputa entre as duas seleções era ponto a ponto (4/4). Com um bloqueio do ponteiro Jeon, em cima de Wallace, os coreanos abriram dois pontos (8/6). Nosso oposto deu o troco e, após seu bloqueio, o Brasil se recuperou e passou a frente no placar (11/10). Em um bloqueio triplo, nossa seleção fechou a partida (15/13).

O maior pontuador do duelo foi o ponteiro coreano Kwang-In Jeon, com 24 pontos (20 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque). Pelo Brasil os destaques foram Leandro Vissotto com 22 pontos (18 em ataques, 2 em bloqueios e 2 em saques) e Sidão com 16 (12 em ataques e 4 em bloqueios).

Com mais este triunfo, o Brasil lidera o Grupo B com onze pontos e amanhã enfrenta Cuba, às 15h15.

Brasil – Raphael, Leandro Vissotto, Lipe, Murilo, Éder e Sidão. Líberos – Mário Júnior. Entraram – Wallace e Maurício.

Coréia do Sul – Han, Park, Jeon, Kwak, Choi e Shin. Líbero – Bu e Jeong. Entraram – Lee, Song e Seo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x