Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Com virada histórica no quarto set, Brasil vence Rússia

Divulgação/FIVB

Já classificado para a terceira etapa do Mundial, após a vitória dos EUA sobre a Sérvia, o Brasil entrou em quadra mais uma vez na tarde deste sábado. A Rússia começou com Gamova e Startseva no banco, além da ausência de Moroz entre as 12 selecionadas. Com muita seriedade, as brasileiras mantiveram a invencibilidade e levaram a melhor diante das russas, por 3 sets a 1, com parciais de 25-17, 25-27, 25-19 e 27-25, em um final de jogo de arrepiar.

O Brasil começou o primeiro set muito agressivo no saque, sempre mirando na ponteira Kosheleva, que encontrava muitas dificuldades para passar. Com Fabiana muito utilizada por Dani Lins, as brasileiras foram para a primeira parada com quatro pontos na frente (8/4). A Rússia realizou a inversão de rede com Startseva e Gamova, conseguindo diminuir a diferença no placar após um bloqueio de Podskalnaya em Jaqueline (15/12). Mais concentrada, a seleção brasileira voltou a abrir uma ótima margem no placar, após dois bloqueios de Jaqueline (19/13). Em uma largada de segunda da levantadora Fabíola, as atuais bi campeãs olímpicas fecharam a parcial (25/17).

As comandadas de José Roberto Guimarães iniciaram o segundo set com tudo, abrindo cinco pontos de vantagem em uma excelente sequência de saques de Jaqueline (6/1). Muito efetivo no saque, o Brasil chegou ao décimo ponto através de um ace de Thaisa (10/2). O técnico Marichev promoveu a entrada de Startseva e Gamova, melhorando a qualidade de sua equipe que reduziu a diferença no marcador para um ponto, em bons saques da oposto russa (12/11). Com Fabíola e Tandara em quadra, as europeias chegaram a empatar o set, mas em um erro de Goncharova, nossa seleção foi para a segunda parada na liderança (16/14). Com Fabíola muito precisa nos levantamentos, as brasileiras se mantiveram na dianteira após um ataque de Tandara (22/19). Em um golpe de Goncharova, as russas chegaram ao empate (23/23). A oposto da Rússia foi a responsável por fechar a parcial para sua equipe através de um ataque pela saída da rede (27/25).

O Brasil entrou para o terceiro set com dificuldades no passe, mas, com Jaqueline inspirada, nossa seleção conseguiu abrir três pontos de diferença (8/5). Em três bloqueios consecutivos de Thaisa, as brasileiras chegaram ao décimo quarto ponto (14/8). Sem dar chances às adversárias e com o bloqueio muito efetivo nossa seleção fechou a parcial após um erro da central Fetisova (25/19).

Com Gamova em quadra, a Rússia começou o quarto set com muita agressividade, abrindo cinco pontos (7/2). As europeias continuaram muito bem e foram para a segunda parada técnica na liderança, após um ataque de Gamova (16/10). Melhor no bloqueio, o Brasil reduziu a diferença no marcador (21/19). Com uma incrível sequência de saques de Gabi, as brasileiras conseguiram se recuperar no set em uma virada sensacional (22/21). O final da parcial foi só emoção, mas em um saque de Thaisa, nossa seleção fechou o jogo (27/25).

A maior pontuadora do confronto foi a central Thaisa, com 22 pontos (12 em ataques, 7 em bloqueios e 3 em saques), seguida pelas russas, Kosheleva, com 21 pontos (17 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque) e Goncharova, com 20 (15 em ataques e 5 em bloqueios). Pela seleção brasileira também se destacaram Jaqueline, com 16 pontos (12 em ataques, 3 em bloqueios e 1 em saque) e Fabiana, com 13 (9 em ataques e 4 em bloqueios).

Com a vitória, o Brasil vai a 17 pontos e segue na segunda colocação do Grupo F. Neste domingo (05/10), as brasileiras enfrentam as americanas, às 15h, para definir o primeiro lugar da chave, enquanto as russas pegam a Sérvia na decisão de qual das duas seleções passa para a terceira fase do Mundial, junto com Brasil e EUA.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Camila Brait. Entraram – Fabíola, Tandara, Gabi e Natália.

Rússia – Kosianenko, Goncharova, Kosheleva, Shcherban, Podskalnaya e Fetisova. Líberos – Kryuchkova e Malova. Entraram – Startseva e Gamova.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x