Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Mundial: Conhecer o adversário foi a chave da vitória brasileira

FIVB/divulgação

Para Mário Jr. estudar time chinês foi fundamental

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Chinesa foi facilitada por um fundamento extra-quadra, que pode passar despercebido numa partida contra um adversário frágil: o conhecimento, a análise do jogo e dos jogadores rivais.

“Estudamos bem a equipe adversária, conseguimos neutralizar as jogadas deles e, por isso, saímos com a vitória por 3 sets a 0”, ressaltou Mário Jr., responsável por metade das recepções avaliadas como “excelentes” do Brasil pela FIVB, no jogo desta quinta-feira.

O líbero também enfatizou que a partida foi mais fácil do que a seleção esperava e teme que a falta de ritmo de jogo reflita nas partidas do fim de semana. “A gente tem dois adversários duros ainda. O jogo de hoje, infelizmente, não foi tão forte quanto o esperado”, comentou.

Para Leandro Vissotto, o perigo que uma partida contra um adversário bem mais fraco – e, no caso de hoje, já eliminado do torneio antes mesmo de entrar em quadra – é o do relaxamento. “É o tipo de jogo que você joga com a guarda baixa. Mas a gente fez o que tinha que fazer e venceu”, frisou o oposto.

A próxima partida do Brasil será no sábado, às 11h40, contra o Canadá.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x