Search
Monday 13 July 2020
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Dentil/Praia Clube vence primeiro set com titulares, mas, com reservas em quadra, perde para o Eczacibasi

O Eczacibasi terminou com o primeiro lugar do Grupo B, seguido pelo Dentil Praia (Foto: Divulgação/FIVB)

 

Por Daniel Rodrigues

Valendo o primeiro lugar do Grupo B do Campeonato Mundial de Clubes, disputado em Shaoxing, na China, Dentil Praia e Eczacibasi Vitra (TUR) protagonizaram um duelo interessante na madrugada desta sexta-feira (07). Após um primeiro set eletrizante, onde as mineiras levaram a melhor, o técnico Paulo Coco optou por utilizar suas reservas no decorrer da segunda parcial. O time brasileiro chegou a abrir 21 a 17, mas acabou levando a virada em uma excelente sequência da ponteira Larson. Mesmo com a derrota, a estratégia do técnico praiano seguiu vigorando. No entanto, a equipe turca demonstrou a superioridade de seu elenco titular e venceu o confronto por 3 sets a 1, (25/27, 25/21, 25/11 e 25/21).

 

A norte-americana Jordan Larson foi a grande pontuadora da partida, com 24 pontos (19 em ataques, três em bloqueios e dois em saques), seguida pela sérvia Tijana Boskovic, com 19. Pela equipe de Uberlândia, os destaques ficaram por conta da central Carol, com 11 bolas no chão, além de Nicole Fawcett, com 10. Entre as suplentes, Paula Borgo foi a atleta que mais pontuou, com sete acertos, a frente de Rosamaria e Ellen, com seis.

 

O resultado desta madrugada levou o Eczacibasi ao primeiro lugar do Grupo B, com 9 pontos, seguido pelo Praia, com 6. As duas equipes aguardam o embate entre Vafikbank (TUR) e Minas, programado para às 7h desta sexta-feira, para a definição dos cruzamentos da semifinal. O grupo comandando pelo brasileiro Marco Aurélio Motta enfrentará o perdedor, enquanto o atual campeão da Superliga pega o vencedor. Os dois jogos da semifinal acontecerão no sábado (08).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio
Fabio
07/12/2018 12:21

Não achei uma boa tática do Paulo Coco. Caso o Praia clube ganhasse a partida, o próximo duelo seria contra o minas (mais fácil do que o Vakif) e haveria ecza x vakif na outra semi. Logo, poderia garantir alguma equipe brasileira na final

Fred
Fred
07/12/2018 13:36
Reply to  Fabio

Também não entendi. Tá parecendo o Ruizomar de oliveira

Leo
Leo
07/12/2018 15:00
Reply to  Fabio

Viver para aprender…. Eu também não entendi…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x