Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Goncharova pontua “mais que um set” na despedida do Vôlei Nestlé da competição

Crédito: Divulgação/FIVB

 

O Vôlei Nestlé entrou em quadra neste sábado (13/05) pela última vez na temporada 2016/17. O clube de Osasco não resistiu à força das russas do Dínamo Moscou e foi superado por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/19, 27/25 e 25/18, em partida válida pela disputa do quinto lugar do Campeonato Mundial de Clubes. Com o resultado, a equipe da levantadora Dani Lins encerra a competição em sexto lugar, com duas vitórias e três derrotas. Bia foi a maior pontuadora do time brasileiro, com 23 acertos. Já Goncharova foi determinante para a vitória das europeias, com 32 pontos. O torneio foi realizado na Green Arena, em Kobe, no Japão.

 

O técnico Luizomar resumiu a participação da equipe no Japão. “O campeonato reuniu as melhores equipes do mundo. Jogadoras fortes, que carregam as suas seleções. Lógico que não ficamos satisfeitos com o resultado final. Tivemos três jogos contra equipes europeias e mostramos bons momentos, mas que não foram suficientes para que saíssemos com a vitória”.

 

O jogo diante da equipe russa encerrou a temporada 2016/17, período em que Luizomar e suas comandadas foram campeões Paulistas de 2016, semifinalistas da Copa do Brasil 2017, e vice-campeões da Superliga 2016/17. Somando todas as participações em Mundiais, o Vôlei Nestlé conquistou o título em 2012, foi vice-campeão em 2010 e 2014, medalha de bronze em 2011 e sexto lugar em 2017. O clube de Osasco disputou 21 partidas na história da competição e contabiliza 12 vitórias e nove derrotas.

 

Vôlei Nestlé: Dani Lins (2), Bjelica (16), Tandara (16), Gabi (5), Bia (23), Saraelen (2) e a líbero Tássia. Entraram: Paula, Carol Albuquerque, Nati Martins (3) e Malesevic (3). Técnico: Luizomar de Moura.

Dínamo Moscou (Rússia): Kosianenko, Goncharova (32), Shcherban (7), De La Cruz (15), Poljak (9), Morozova (3) e a líbero Malova. Entraram: Ulyakina (8) e Krotkova. Técnico: Yurii Panchenko

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Hermes Correia

Minha dúvida é: o que aconteceu com a Tandara no Mundial de Clubes?? Participou pouco, errou muito e não foi nem sombra da jogadora da superliga!!

$$$$$

Resumo desse mundial: pelo que vi nas redes sociais de algumas atletas, foram la fazer turismo…regados a vinho e cerveja nos quartos.

Hermes Correia

O Vôlei Nestlé se quiser ganhar alguma competição vai ter que fazer muitas alterações, começando pela comissão técnica.!!! Time muito irregular, pouco audacioso (medroso) e com o psicológico em frangalhos!! Precisa melhorar em tudo, mas principalmente na defesa e bloqueios dos ataques adversários.

$$$$$

Resumo desse mundial: pelo que vi nas redes sociais de algumas atletas, foram la fazer turismo…regados a vinho e cerveja nos quartos.

JPontes

Osasco: 6º Lugar

CGRS

Quinto lugar em 2017? O correto seria sexto, não?

Paulo Dantas

Osasco em 6º lugar e não 5º lugar. Melhor do Volei, corrijam a matéria, com esse erro vocês desvalorizam os 32 pontos da Goncharova na partida vencida pelo Dinamo.

Elo X

A Goncharova fazendo 32 pontos é assustador, mas tem que ter “desconto”, porque Osasco é uma equipe que estava em formação e embalou nas fases finais da SL Torço para o Rio, mas sou sincero, e em competições internacionais torço pelas equipes brasileiras.

MSilva

Minha dúvida é, o Osasco não monta um time realmente com ótimas jogadoras por falta de dinheiro ou por escolhas incorretas. Sem contar que sinto que a equipe não tem fome de ganhar.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x