Search
Saturday 17 April 2021
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Itambé/Minas desembarca na China

Foto: Orlando Bento/MTC

A equipe Itambé/Minas já está do outro lado do globo terrestre. Na madrugada desta quinta-feira (28/11), a equipe desembarcou em Xangai, na China, e seguiu direto para Shaoxing, onde disputa, de 3 a 8/12, o Campeonato Mundial de Clubes. Atual vice-campeão do mundo, a equipe minastenista, que ganhou tudo no Brasil na temporada 2018/19, vai em busca do título mais importante da sua história. Na noite desta quinta-feira, no Brasil, já manhã, em Shaoxing, o time minastenista inicia os treinamentos para encarar a forte disputa que começa na próxima semana. A diferença de horas em Shaoxing, devido ao fuso horário, é de 11 horas a mais, em relação ao horário de Brasília (DF).

Tetracampeão sul-americano (1999, 2000, 2018 e 2019), o Itambé/Minas conquistou o direito de disputar o Campeonato Mundial pelo segundo ano seguido. A equipe do técnico Nicola Negro está no Grupo A, ao lado de Imoco Volley Conegliano, da Itália, do Guangdong Evergrande, da China, e do Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia. No grupo B estão as atuais campeãs mundiais do Vakifbank Istanbul, da Turquia, o Tiajin Bohai Bank, da China, o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, e o Dentil/Praia Clube, do Brasil. Em 2018, as minastenistas fizeram a final contra o Vakifbank, da Turquia, que ficou com o título ao vencer o duelo por 3 sets a 0.

O técnico Nicola Negro acredita que esta será uma das edições de Mundial mais fortes da história. “Disputam este Mundial, oito equipes de quatro escolas fortíssimas do vôlei mundial. Brasil, Turquia e Itália, não precisa nem falar, estão entre as melhores, sem nenhuma dúvida. Agora, a China vem crescendo muito nos últimos e investiu bastante para disputar esse campeonato. Com certeza, eles estão entre os melhores. Vamos jogar todas as nossas chances e, ao mesmo tempo, temos o objetivo de crescer como um time. Queremos alcançar o melhor resultado possível. Trabalhamos duro para isso e vamos tentar fazer o nosso melhor”, comentou o treinador minastenista.

Para a capitã Carol Gattaz voltar a Shaoxing e disputar mais um Mundial pelo Minas é motivo de orgulho. “Disputar outro mundial de Clubes é sempre muito bom. Primeiro, por representar as cores do Minas em um campeonato desta importância, com os melhores times do mundo. É indescritível essa sensação de jogar um torneio de alto nível. É o sonho de qualquer atleta participar de um Mundial. É muito orgulho”, ressaltou a central minastenista.

A camisa 2 do Itambé/Minas disse que os torcedores podem esperar muita garra do time, que está pronto para os desafios. “Este ano, a competição está muito mais forte que em 2018. Treinamos muito e nos preparamos para este momento. Agora, esperamos fazer o nosso melhor campeonato e que a gente consiga desempenhar as nossas funções das melhores formas. Garra e determinação não vão faltar, os torcedores podem ter certeza disso”, finalizou a capitã do Itambé/Minas.

A estreia do Itambé/Minas será na próxima terça-feira (3/12), contra o Guangdong Evergrande, às 6h. Na quarta, as minastenistas enfrentam o Eczacibasi, no mesmo horário. Por fim, no dia 5, o duelo será contra o Imoco Conegliano, às 23h, sempre no horário de Brasília. Antes da estreia, a equipe minastenista aproveita este período para fazer aclimatação e a preparação final para o torneio.

Mundial de Clubes
3/12 – 6h – Guangdong Evergrande x Itambé/Minas – Shaoxing
4/12 – 6h – Eczacibasi x Itambé/Minas – Shaoxing
5/12 – 23h – Itambé/Minas x Imoco Conegliano – Shaoxing




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x