Search
Tuesday 28 January 2020
  • :
  • :

Mundial de Clubes mostra domínio das italianas

Stefana Veljkovic na comemoração da vitória sobre o Vakifbank. (Foto: FIVB)

A fase classificatória do Mundial de Clubes acaba nesta sexta-feira (6), mas as equipes italianas já são as protagonistas. Tanto o Igor Volley Novara quanto o Imoco Volley Conegliano são os únicos invictos de seus respectivos grupos e já estão com vaga assegurada nas semifinais, mesmo competindo com duas das equipes mais badaladas da atualidade, o Vakifbank Istanbul e o Eczacibasi VitrA.

Depois de ter se reforçado com a oposto Paola Egonu e mantido a base que foi bicampeã na Itália, o Conegliano estreou no Mundial vencendo o Eczacibasi. Na sequência, passou pelo Guangdong para chegar aos 6 pontos no Grupo A. Hoje (5), a partir das 23h (horário de Brasília) as italianas encaram o Itambé/Minas, já eliminado, em busca de confirmar o primeiro lugar. No outro jogo, às 6h, a equipe de Natália decide a segunda vaga contra o time da russa Tatiana Kosheleva.

Pelo Grupo B, o Novara ignorou o favoritismo de Ting Zhu e cia. e superou o Tianjin no tie-break. Contra o Vakifbank, atual bicampeão, nova vitória no set decisivo, que aconteceu nesta manhã. Assim, a equipe de Jovana Brakocevic acumula duas vitórias e tem 4 pontos, o que garante no mínimo a segunda colocação. Isso porque o número de vitórias é o principal critério da tabela. O Tianjin e o Vakifbank  duelam para saber quem vai avançar, às 9h. Mais cedo, às 3h da madrugada, o Dentil/Praia Clube, com 1 pontos, enfrentará o Novara em busca da primeira vitória.

O Mundial de Clubes acontece até domingo (8), em Shaoxing, na China. Além das semifinais, haverá confrontos para definição do quinto ao oitavo lugar. Assim, é possível que aconteça um cruzamento entre as equipes brasileiras.

 

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »