Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Mundial de Clubes: Volero anula chances de final turca e Rexona dá adeus à competição

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

As primeiras horas desta quarta-feira (20/10) foram agitadas pelo Mundial Feminino de Clubes. No duelo realizado em Manila, nas Filipinas, o Rexona bem que tentou, mas acabou sendo batido pelo poderoso Eczacibasi, por 3 sets a 2. No confronto posterior, o Volero Zurich, que representa a Suíça, derrotou o Vakifbank, por 3 sets a 2 (25/22, 27/25, 16/25, 12/25 e 16/14).

 

A vitória da equipe suíça, garantiu-a na primeira colocação do Grupo B, não podendo mais ser ultrapassada por nenhum outro time. Mesmo com a derrota do Vakifbank, a chinesa Ting Zhu foi a grande anotadora, com 31 pontos (24 em ataques, 3 em bloqueios e 4 em saques), seguida por sua adversária Olesia Rykhliuk, com 30 (24 em ataques, 5 em bloqueios e 1 em saque).

 

No jogo que fechou a rodada, as italianas do Casalmaggiore venceram as donas da casa, do PSL -F2 Logistics Manilla, por 3 sets a 0 e também garantiram sua classificação para as semifinais. Lucia Bosetti foi o grande destaque, com 16 pontos (9 em ataques, 4 em bloqueios e 3 em saques). O placar eliminou a equipe do Rexona-Sesc, que não tem como ultrapassar a terceira colocação de sua chave.

 

Com esses resultados, a classificação dos Grupos A e B já se configuraram para a disputa da fase semifinal: o Eczacibasi (1º colocado do A) enfrenta o Vakifbank (2º do B), enquanto o Volero Zurich (1º do B) pega o Casalmaggiore (2º do A).

 

Daniel Rodrigues

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
12 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dickson

Vi que a arrogância das jogadoras segue neste Mundial de Clubs. Espero que o sucesso e títulos não contamine a chinesa Zhu. Estrelismo são para poucas! Mas não é o que parece.

Braz

mesmo com duas derrotas o site resultados.com indica o Rexona como segundo do grupo, isso procede?

João Antonio

Não Procede. O Rexona perdeu 2 de seus 3 jogos, enquanto o segundo colocado, Casalmaggiore, perdeu apenas 1 partida. Mesmo o Rexona ter sido derrotado duas vezes por 3×2, a classificação vai para o time da Itália, por ter perdido apenas para o Eczacibasi

Junior

Gosto mt desse time suiço, que aparenta ser uma equipe unida e sem estrelismos, mesmo gostando da Thaísa, torcerei pelo Volero, principalmente pela Fabiola.

Daiana

Enfase no “principalmente pela Fabiola”. Amo d+ essa mulher. Guerreira, humilde e uma levantadora sem igual.

Bruno Costa

Ontem criticaram a Gabi por ter levado um bloqueio no ponto que culminou com a vitória do time italiano ( mesmo ela tendo jogado muito). Hoje foi a vez da espetacular Zhu quinar no passe no último ponto. Ou seja: são coisas do esporte, meus amigos!

Willian Lopes Garcia

Por favor não compara Ting Zhu campeã olímpica e melhor jogadora da olimpíada e campeã da copa do mundo e uma das melhores e mais valorizadas atacantes do mundo com a Gabitoco, que ainda não tem nenhum título individual ou coletivo de relevancia internacional sendo titular.

Bruno Costa

Não comparo! Só quis frisar que errar é coisa do esporte. Só erra quem executa algo, quem está dando a cara a tapa. No mais, citando seu comentário “ gabitoco ” é este tipo de comentário cheio ironia, raiva e sei lá o que que eu pretendo atacar. Eu acho um comportamento feio ( ainda mais se tratando de esporte). Ponto e basta!

Rfafaela

Bruno Ricardo falou exatamente a realidade: o gesto técnico da Gabi na execução do fundamento ataque é sim uma aula de voleibol. Movimento perfeito, e com muita categoria nas variações de bola. Uma menina de muito talento. Mas, fato é que a altura dela, apesar do grande talento, a coloca fora do ATUAL nível mundial. Para jogar no Brasil, jogar uma superliga, sensacional, agora a nível MUNDIAL, HOJE, fora de questão. Se o salto dela fosse maior (e olha q Gabi salta MUITO), algo como o que faz a Thaizinha ao saltar, quem sabe…mas com a impulsão q ela tem… Ler mais »

Denio

Concordo com você Bruno. Só erra quem arrisca, tenta ou executa, ou seja, se propõe a fazer algo. Não acho Gabi seja uma jogadora mediana. Acho sim que ela é de nível mundial. Uma jovem ponteira de apenas 21 anos, com 1,76cm fazer 24 pontos num jogo de tantas gigantes e estrelas é para poucos. Parabéns Gabi, você tem garra e chama a responsabilidade.

Bruno Ricardo

Exatamente, Denio. Gabi tem meros 1,76. Ao meu ver faz milagre com essa altura. Quem joga voleibol, mesmo amadoramente, consegue perceber o gesto técnico dela e a variação para tentar derrubar bolas. Pode passar por dificuldades? Dependendo do dia, pode sim. Mas me arrisco sem medo de errar, jogando hoje Mireya não teria a mesma facilidade do passado. Hoje as bloqueadoras são 10 cm maiores.

Fê Maia

Gente, a Gabi não tem só 1.76. Esses dados da FIVB estão errados. Eles não atualizam essa altura dela desde quando ela disputou o mundial infanto. Ela é um pouco mais alta que a Fê Garay, por exemplo, que tem 1.79.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x