Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Mundial de Praia: Evandro e Bruno Schmidt vencem a segunda partida em Hamburgo

Dupla mantém Brasil invicto e disputará a liderança do grupo contra time da Espan;ha na quarta-feira. (Foto: FIVB)

Brasil segue sem conhecer derrotas no Campeonato Mundial de vôlei de praia 2019, disputado em Hamburgo (Alemanha). Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superaram na manhã desta segunda-feira (01.07) os venezuelanos Tigrito/Charly por 2 sets a 0 (21/9, 21/12), em 32 minutos, e alcançaram a segunda vitória no grupo I, já se garantindo na fase de ‘mata-mata’.

A dupla havia folgado no último domingo (30.06), quando Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André/George (ES/PB) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) haviam vencido pela segunda rodada. Contando apenas o masculino, já são oito vitórias em oito jogos. Veja abaixo os próximos compromissos das duplas brasileiras do torneio masculino em Hamburgo.

Evandro e Bruno disputam a liderança do grupo na próxima quarta-feira, às 5h (de Brasília), contra os espanhóis Herrera e Gavira, que também venceram duas vezes na chave. Será a primeira vez que as duas duplas se enfrentam em um torneio oficial. Após a vitória desta segunda-feira, Bruno analisou o desempenho e a particularidade da competição.

“Assistimos ao jogo deles contra os espanhóis, na primeira rodada, isso foi bom para estudarmos bem nossa tática, são dois jogadores habilidosos, mas soubemos neutralizar bem. Gostei da maneira que nos comportamos, o torneio exige que você seja forte e agressivo todos os dias. Existe um intervalo bem maior em relação aos outros torneios, não tem aquele ritmo de um jogo atrás do outro. É importante sempre entrar já muito concentrado, não ter erros bobos, e fizemos isso hoje”, destacou Bruno Schmidt.

Evandro, maior pontuador do confronto, com 16 acertos, comentou a expectativa para o duelo contra a Espanha, que decidirá o líder da chave.

“Nossos saques incomodaram bastante os atletas da Venezuela, isso dificultou a armação da jogada deles, nos rendeu alguns bloqueio e defesas. Foi suficiente para abrirmos uma vantagem boa nos sets e vencer. O terceiro jogo é o mais esperado, mais difícil, vamos estudar muito a Espanha, é muito importante sair em primeiro do grupo. Estamos crescendo no torneio, vamos descansar um pouco e já estudar”, disse.

A fase de grupos conta com 48 times em cada naipe, divididos em 12 grupos com quatro duplas. Eles jogam entre si e os primeiros e segundos avançam aos playoffs, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Os outros oito terceiros colocados disputam uma rodada eliminatória chamada Lucky Looser, com os vencedores também avançando ao mata-mata, totalizando 32 times. A competição segue em formato eliminatório com round 1, oitavas de final, quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Somando os naipes masculino e feminino, o Brasil soma 12 medalhas de ouro, nove de prata e dez de bronze nas 11 edições realizadas. Brasil contra Estados Unidos foi a final mais repetida na história, tendo acontecido em sete oportunidades. O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe) e a maior pontuação ao ranking da temporada.

TERCEIRA RODADA – TORNEIO MASCULINO:
02.07 – Alison/Álvaro Filho x Semenov/Leshukov (RUS) – 10h
02.07 – Pedro Solberg/Vitor Felipe x Mol/Sorum (NOR) – 12h
03.07 – Evandro/Bruno Schmidt x Herrera/Gavira (ESP) – 5h
03.07 – André Stein/George x Nicolai/Lupo (ITA) – 9h




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x