Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Mundial de Vôlei de Praia: cinco duplas mantêm invencibilidade nesta segunda

Pedro Solberg (esq) e Guto comemoram vitória no Campeonato Mundial
(Divulgação/FIVB)

O Brasil já tem duas duplas garantidas na fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, no naipe feminino. Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) superaram as norte-americanas Kelly Claes e Sara Hughes por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/8), em 43 minutos, terminando em primeiro do grupo I, com 100% de aproveitamento e seis pontos. Em outra partida do torneio feminino, Elize Maia e Taiana (ES/CE) superaram as moçambicanas Manhica e Muianga por 2 sets a 0 (21/5, 21/8), em 23 minutos de partida, mantendo a invencibilidade e chegando aos seis pontos na chave H.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) pelo grupo H, acabaram superadas na partida que valia o segundo lugar da chave. Elas foram derrotadas pelas suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (23/21, 21/19), em 46 minutos de jogo. Com isso, terminam em terceiro e aguardam os resultados para saber se ficam entre as quatro melhores, avançando direto, ou se ficam entre os oito terceiros, jogando o lucky loser nesta terça-feira (01.08).

 

 

No torneio masculino, o Brasil continua sem perder. Foram três jogos e mais três vitórias para duplas brasileiras nesta segunda-feira (31.07). A primeira dupla a entrar em quadra nesta segunda foi Alvaro Filho/Saymon, que superou os donos da casa Christoph Dressler e Thomas Kunert por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 41 minutos, pelo Grupo A.

A segunda vitória brasileira no dia foi dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, que superaram os letões Plavins e Regza por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 41 minutos. A parceria decidirá o primeiro lugar da chave E contra os chilenos Marco e Esteban GrimaltPedro Solberg e Guto fecharam o bom dia brasileiro com triunfo sobre outra dupla da casa, Robin Seidl e Tobias Winter: 2 sets a 0 (21/19, 21/14). Os cariocas decidirão a primeira posição do grupo H contra os norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson na próxima quarta (2).

As 48 equipes de cada gênero são divididas em 12 grupos com quatro. Ao final da fase de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave vão à fase eliminatória. Os quatro melhores terceiros colocados também avançam, enquanto os outros oito terceiros de cada grupo jogam entre si para definir as ultimas quatro vagas, e as 32 equipes finais da etapa de mata-mata. Daí por diante o torneio segue em sistema eliminatório direto.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x