Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Mundial de Vôlei de Praia: duplas brasileiras confirmam classificação à fase eliminatória

Larissa (esq) comemora vitória com Talita após terceiro jogo no Mundial
(Divulgação/FIVB)

FEMININO

O Brasil classificou todas as suas duplas à fase eliminatória do Campeonato Mundial de vôlei de praia no torneio feminino. Nesta terça-feira (01.08) foram realizados mais dois jogos com duplas brasileiras, com vitória de Larissa/Talita (PA/AL), que saiu em primeiro na chave, e derrota de Ágatha/Duda (PR/SE), que avançou em segundo lugar à próxima etapa.

Na última segunda-feira outras três duplas também haviam garantido classificação: Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) em primeiro de suas chaves, e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) entre as quatro melhores terceiras colocadas. As duplas brasileiras não se enfrentam nesta primeira rodada eliminatória, que começa nesta quarta (02.08), podendo se cruzar só a partir das oitavas de final.

Larissa e Talita superaram nesta terça as alemãs Bieneck/Schneider por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 33 minutos de duração.

“Quase todos os jogos que fazemos contra essa dupla foram ao tie-break, mas hoje conseguimos vencer em dois sets, acredito que nos saímos melhor. Foi um primeiro passo, mas temos muito pela frente, é um torneio longo. Ficamos felizes por sair em primeiro, evoluímos jogo a jogo”, disse Talita.

Ágatha e Duda entraram em quadra lutando pela liderança da chave, mas acabaram superadas por 2 sets a 0 (21/19, 21/15) para as holandesas Madelein Meppelink e Sophie van Gestel em 34 minutos de partida, atrapalhando as comemorações de Duda, que completou 19 anos nesta terça-feira.

 

Rodada Eliminatória (32)
Larissa/Talita x A definir
Elize Maia/Taiana x Davidova/Shchypkova (UKR)
Maria Elisa/Carol x Bawden/Clancy (AUS)
Ágatha/Duda x Hermannova/Slukova (CZE)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas x Sarah Pavan/Melissa Paredes (CAN)

MASCULINO

Evandro e André Stein (RJ/ES) confirmaram classificação à fase eliminatória. A única dupla brasileira a entrar em quadra no naipe masculino foi superada, mas avançou em primeiro no grupo D pelos critérios de desempate. Os brasileiros foram superados nesta terça pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 10/15), em 54 minutos. Apesar do revés, brasileiros, mexicanos e holandeses ficaram empatados em pontos, mas Evandro e André levaram a melhor no critério de desempate, que divide os pontos conquistados pelos pontos sofridos.

O adversário dos brasileiros na fase eliminatória será definido nesta quarta-feira, com o fim da fase de grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros vão direto para a disputa eliminatória. Os outros oito terceiros colocados de cada grupo jogam entre si (lucky loser) para definir as ultimas quatro vagas, e as 32 equipes finais da etapa de mata-mata (rodada de 32).

Nesta quarta-feira mais três times brasileiros encerram a fase de grupos do torneio masculino, todos estão invictos com duas vitórias e brigam pela liderança de seus grupos. Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) encaram os chilenos Marco e Esteban Grimalt às 5h30, Álvaro Filho/Saymon joga contra os cubanos Nivaldo/Gonzalez às 6h30, e Pedro Solberg/Guto encara os norte-americanos Brunner/Patterson às 7h30, este jogo com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Todos os horários de Brasília.

André recebe ataque durante partida observado por Evandro
(Divulgação/FIVB)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

Muito bom

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x