Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Mundial: Depois da vitória, Seleção Brasileira aguarda o sorteio

FIVB/divulgação

Vitória garantiu primeiro lugar na chave, mas time ainda não sabe se continuará em Katowice

Por causa do regulamento esdrúxulo da competição, a vitória brasileira não garante, sequer, que o time permaneça em Katowice, na terceira fase. Para saber se o time continuará ou não na cidade, onde está desde o começo da competição, precisa aguardar o sorteio das chaves, ainda neste domingo, no fim da rodada. A dúvida é saber se a Polônia ficará na chave do Brasil – o que, ocorrendo, obrigará a Seleção Brasileira a se mudar para Lodz.

“Essa vitória não mudou nada na classificação, mas é sempre importante ganhar”, definiu o líbero Felipe.

Além do bom saque, escolhido pelos jogadores e apontado pelas estatísticas como melhor fundamento brasileiro na partida, adaptar-se rapidamente ao jogo russo, depois da saída do oposto Moroz, contundido no segundo set, foi fundamental para manter a invencibilidade do Brasil na competição.

“A gente sabia que (para o terceiro set) eles voltariam com Muserskiy ou outro atacante de oposto, mas o Brasil correspondeu às mudanças da Rússia e neutralizar bem seus atacantes”, avaliou Mário Jr.

O líbero se refere à volta do atacante Dmitry Ilinykh à partida. Ele começou como titular na ponta, deu lugar a Savin e voltou à partida, na terceira parcial, para revezar os ataques pela saída de rede com Muserskiy. No fim, nenhum dos dois fez bem a função de oposto na partida.

Brasil e Rússia voltam à quadra na terça-feira, já que a tabela prevê, para a data, confrontos entre primeiros e segundos colocados. Se será um novo confronto entre os dois times ou jogos contra times egressos do grupo F, só o sorteio, no fim da rodada deste domingo, é que vai definir.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x