Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Mundial: depois de jogo “ideal”, Seleção já pensa nas dominicanas

FIVB/divulgação

Para jogo contra as dominicanas, na sexta-feira, Fernanda Garay espera confronto

Há tão pouco para retocar da vitória brasileira sobre a China, na abertura da terceira fase do mundial feminino, que até o técnico da Seleção, José Roberto Guimarães, conhecido por seu perfeccionismo, se rendeu à atuação de suas comandadas. “Foi a melhor partida que a gente fez até aqui”, destacou o treinador.

Depois do que provavelmente foi sua melhor atuação no campeonato, Fernanda Garay exaltou a obediência tática do time.

“A equipe inteira está de parabéns, nosso nível de concentração foi muito grande. A gente estava ali o tempo inteiro esperando-as fazer exatamente o que elas fizeram”, observou a ponteira, autora de 15 pontos no jogo.

No ataque, no saque e no bloqueio, o Brasil não deu a menor chance à China, na partida. Em todos esses fundamentos, responsáveis diretos pela pontuação, a vantagem brasileira foi flagrante. Em ataque, 49 pontos a 33 para o Brasil, em bloqueios, 11 a 2 e, em aces, 5 a 2. No ataque, aliás, a atuação mais destacada, com 53,8% de aproveitamento. A performance fundamento a fundamento não passou despercebida na avaliação do treinador.

“A gente foi mais constante em praticamente toda a partida, do início ao final, e estrategicamente jogou bem. Durante todo o tempo a gente sabia como elas iam jogar, o que a gente precisava fazer, se posicionou bem. O saque fez o seu trabalho, o bloqueio tocou em várias bolas, a defesa ajudou bastante, a gente perdeu poucos contra-ataques. Foi o ideal”, cravou Zé Roberto.

DOMINICANAS “O time inteiro estava preparado para quatro finais. Menos uma agora”, disse Fernanda Garay. A próxima “final” do Brasil, nas contas da ponteira, é contra a Rep. Dominicana, na sexta-feira. Ela espera um confronto difícil com as caribenhas, que, segundo ela, gostam de provocar.

“Jogo com as dominicanas é jogo duro, é aquele jogo ‘caliente’. Elas vêm para cima, gritam na cara, mas a gente tem que pensar em ganhar na bola, no voleibol. Elas têm bloqueio muito forte, muito alto, ataque muito forte também”, avaliou.

Com a vaga praticamente garantida para as semifinais, o Brasil já pode entrar em quadra, na sexta-feira, classificado. Basta que as dominicanas, na partida contra a China, desta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), vençam ao menos um set. Brasil e Rep. Dominicana se enfrentam na sexta-feira, em Milão, no mesmo horário.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x